domingo, 26 de julho de 2009

O SUBMUNDO DO PRÉ-SAL!!


Por que a Petrobrás, detentora do maior Know-how do planeta na exploração em águas profundas, nada a ver com as ''nossas águas profundas'', a mais capacitada, portanto, vem sendo tratada de forma como um entrave ao desenvolvimento dos campos do Pré-Sal?

Toda essa riqueza que poderá transformar de forma radical o futuro de nossa nação,sequer a temos mapeada. Não podemos garantir que os blocos sejam estanque ou se temos campos contínuos. Assim sendo como podemos lotear estas áreas? Estas informações são importantes demais para serem deixadas de lado. A quem interessa a ''pressa'' em se desfazer de nossas riquezas? Há muito vimos comentando estas questão, click AQUI, e leia a mais recente, de lá há links para outras.

O PDT sempre identificado com a soberania nacional e com a proteção de nossas riquezas, vem trabalhando incessantemente no Senado Federal e na Câmara dos Deputados para que se estabeleça uma discussão ampla e democrática no sentido de resguardar o futuro e a soberania da nação brasileira neste tema, o Pré-Sal. O PL (Projeto de Lei) 5334, de autoria do Dep. Federal Brizola Neto, que sugere a contratação da Petrobrás para realizar o inventário dos campos desta magnífica reserva petrolífera, apesar dos acordos das lideranças, não consegue ser aprovado em regime de urgência.

E quando assim falamos, uma questão acaba não sendo colocada e cremos que poucos saibam: na verdade a Petrobrás tem 60% do seu capital em mãos internacionais e, mais da metade dos campos do Pré-Sal já foram leiloados!

Bastante esclarecedor o artigo de Cézar Benjamin, AQUI, ''A hora do Planejamento'', publicado na Folha.

''Ávidos por parasitar 50 anos de esforço da Petrobras, testas de ferro e aventureiros têm pressa na definição do marco regulatório. Alguns já trabalham em modelos de financeirização do pré-sal. Para eles, quanto menos debates, melhor.''

Nenhum comentário: