quarta-feira, 29 de julho de 2009

QUEM ESTÁ NA CONTRA MÃO DOS JOVENS? EDUCAÇÃO DIGITAL.


Estamos , ou melhor, continuamos a receber dezenas de e-mail's de jovens que gostaram da ideia da Educação Digital. Não só gostaram como estão aguardando que esta revolução na oferta de educação de qualidade se transforma em realidade em Angra.

As dúvidas hoje, se restringem mais àqueles jovens que, informados por seus colegas acessam a postagem pela primeira vez, os outros, já buscam opinião sobre quais cursos serão mais favorecidos pelos possíveis investimentos na região, questionando, inclusive onde podem estar acessando informações que possam estar reforçando o conteúdo dos mesmos. Ou seja, para quem não acredita, saia da linha que o trem já está apitando.

O que nos deixa um tanto quanto surpresos, diz respeito aos que militam na política e passam horas na Rua do Comércio dando aulas de conhecimentos políticos e, ultimamente jurídico-políticos. Desses ainda não acusamos mais que uma dezena de mensagens de apoio ou pelo menos de crítica. Ou seja, quando o assunto é de grande importância, as atenções são dadas a causas menores. Talvez ainda não tenham mensurado a possibilidade do que estamos falando.

Até mesmo os amigos blogueiros merecem uma crítica, com excessão de 03 blogs, nenhum outro fez sequer menção ao projeto. Senhores...a construção de uma sociedade mais justa e igualitária passa pela participação de todos.

Tive a grata satisfação de ter estudado no Colégio Impacto no Rio de Janeiro e Colégio Mackenzie em São Paulo, e vos digo: as provas para admissão em uma escola do nível do Cefet estão acima do patamar que se encontram hoje, nossos jovens que concluem o ensino fundamental em uma escola pública de nossa cidade. Portanto já deveria estar sendo pensado pelo município, uma forma de reforço para estes alunos(mais uma).

Dizer que 50% das vagas serão para os alunos de escolas públicas não basta. A não ser para quem não conhece outro universo.

Estamos no aguardo da manifestação dos responsáveis pelas implementações de políticas públicas em nosso município, entendendo a necessidade do tempo hábil para o início das conversações.

Nenhum comentário: