sexta-feira, 17 de julho de 2009

AOS INTERNAUTAS. EDUCAÇÃO DIGITAL.


Gente é isso mesmo, as coisas são simples como parecem! Só precisamos de boa vontade política e interesse dos jovens, vocês estão corretos. Cito como exemplo em resposta a um dos internautas: aquele galpão do Sr. Jorge Elias(in memorian) no Balneário que hoje eu vi cheio de pneus velhos com um funcionário sentado numa mesa, sozinho, poderia ser tranformado em um centro de Educação Digital. Ali no barato poderíamos instalar mais de 50 máquinas o que poderia formar 300 jovens por mês em iniciação profissional e outros tantos em cursos de maior duração.

Em relação a uma outra pergunta, perdoem-me por responder assim no atacado, mas muitas dúvidas têm o mesmo cerne, quem tem acesso em banda larga pode se inscrever e fazer de casa, como o fazem meus filhos. A atitude foi por socializar estas informações, para os jovens menos favorecidos tecnologicamente. Informações estas que estão disponíveis e só não chegam aos olhos de quem poderia estar alterando o trágico quadro em que se encontra a educação em Angra dos Reis. Sigam em frente, sucesso!

Numa outra questão: vocês não precisariam pagar nada, os cursos já estão disponibilizados pelas instituições citadas: SENAI, SEBRAE, CIEE entre outras. Nem mesmo o município precisaria pagar por eles, na verdade o que precisaria estar sendo disponibilizado é: o computador compatível, a conexão banda larga e o local adequado para um ambiente de estudos, conforme dei a dica no parágrafo anterior, e vales transporte para quem morar distante do local.

Em tempo: o litoral norte de São Paulo está na frente e continua avançando, quem sabe em breve estaremos com a cidade cheia de paulistas, jovens, formados ocupando nossas vagas de emprego?

Espero ter podido tirar as dúvidas. Não se acanhem podem escrever à vontade, será um prazer tentar esclarecê-los. Meu pagamento será o sucesso de vocês.

Nenhum comentário: