terça-feira, 28 de julho de 2009

O PETRÓLEO É NOSSO! HAHAHA.....


Há muito tempo já se sabia que a bacia de Santos era promissora em petróleo. Monteiro Lobato já o dizia.

A espanhola Repsol, descobriu a aproximadamente duzentos Km da costa e a 4.800m de profundidade, petróleo de alta qualidade e gás natural. Neste campo o Brasil tem apenas 35% do óleo através da Petrobras. Já dissemos aqui que mais da metade dos campos do Pré-Sal já foram leiloados e que 60% do capital da Petrobrás se encontra em mãos internacionais.

A Repsol é a mesma que comprou a estatal argentina YPF e, deve estar rindo a cântaros, assim como os chineses que, em um negócio da china emprestaram US$ 10 bi ao Brasil e vão receber 200 mil barris de petróleo por dia durante dez anos. Até aí nada de mais a não ser que neste contrato o óleo sairá a 13 dólares a botija. O petróleo é nosso.

A Repsol conta ainda com mais duas concessões na região.

Na próxima quinta feira(30) será lançado no Rio, no cine Odeon BR, às 18:30h com entrada franca, apenas 580 lugares, o filme ''O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO - A ÚLTIMA FRONTEIRA''. Produzido pelo Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro(Sindpetro-RJ) e pela associação dos engenheiros da Petrobrás(Aepet), dirigido porPeter Cordenonsi. Trinta e oito especialistas em petróleo, economistas, líderes sociais e políticos estarão debatendo o tema.

Em tempo: ''O petróleo é nosso''.

Nenhum comentário: