sábado, 25 de julho de 2009

ALERTA ANGRA, A A(H1N1) É UMA REALIDADE PREMENTE!


Temos dado destaque AQUI , AQUI e, AQUI, para a questão da ''INFLUENZA A". De forma alguma buscamos os acessos pelo alarde exagerado ou com postagens apelativas.

O fato é que entendemos que Angra já passou por uma situação bastante desagradável, quando do enorme número de casos de dengue que chegou a vítima fatal.

A epedemia se alastra pelo mundo e negá-la ou omitir a seriedade não nos parece o mais sensato, portanto, a combinação das condições metereológicas, os ambientes menos ventilados e a época de gripe comum, fez no Brasil, condição propícia para a contaminação generalizada.

Assim sendo, a cidade de Angra dos Reis tem condições de implementar ações contundentes no combate a este vírus, ao contrário de outros municípios que percebem receitas restritivas a quaisquer gastos extra orçamentários.

A intensificação das informações orientativas, apesar de toda a mídia televisa é importante, hoje mesmo tive ciência de um senhor que está há uma semana com gripe, febre e tosse e ainda não procurou o serviço de saúde, o orientei para tal. E destaco não entender como culpa da Secretaria de Saúde mas, é um exemplo de que as informações precisam serem mais fortalecidas.

A situação é grave em todo o planeta e a melhor forma de combate é no varejo. Em cada cidade, em cada bairro, em cada rua precisamos estar atentos e vigilantes.

Orientação e controle nos pontos de fluxo e concentração de pessoas, identificação de origem e destino, enfim....Nos coloquemos em ação.

Nenhum comentário: