segunda-feira, 20 de julho de 2009

BOA PROSA: A PAUTA, POLÍTICA É CLARO.


Neste início de noite de uma terça feira chuvosa, pude participar de uma boa prosa. Com os amigos Dr. Carlos Saraiva e Adenílson Vidal. O prato principal como não poderia deixar de ser, Política. Isso mesmo, Política com ''P'' maiúsculo. Pudemos versar sobre temas diversos, desde a saúde pública que anda às capengas, passando por educação, saneamento, geração de renda e novos investimentos que se fazem necessários ao desenvolvimento de Angra dos Reis. A segurança pública, preocupação tanto de municípios, estados e da federação também teve destaque na pauta.

Confesso que gostei das colocações do amigo Vidal. Algumas geraram controvérsias mas no contexto geral demonstra dinamismo, criatividade e uma grande vontade de acerto. Pauta pela demonstração de coerência.

Do Dr. Saraiva, pouco podemos acrescentar à sua experiência política, talhada desde os tempos do MDB. Conhece a fundo a história e os bastidores da política, e dos políticos de Angra e vem fazendo um brilhante trabalho à frente do PTC.

Deste modesto Cláudio Erick, que vos escreve, estava lá para aprender. Confesso que fiquei muito contente com a repercussão sobre a EDUCAÇÃO DIGITAL, a idéia é boa e caiu no agrado dos dois, que confessaram esperar que nossas autoridades se empenhem, e o município possa resgatar a enorme dívida que tem com seus atuais e, os que outrora já foram(jovens) resgatando a dignidade e motivando-os a avançarem nos estudos.

O mais importante é que ficou bastante claro para todos nós que, ainda é possível de se fazer em Angra uma política saudável, honesta, respeitosa. Bastando para isto que as pessoas de bem e de boas idéias se reunam e passem a comungar o bem comum. Colocando como prioridade o cidadão, a coletividade, ao contrário do que vem ocorrendo nos últimos tempos.

Com as insistentes ligações que não paravam de chegar aos três celulares, nos rendamos aos chamados das patroas e, com aquele ar de queremos mais, fomos cada um para seu canto. Com a certeza de que podemos pensar por uma cidade mais humanizada.

Nenhum comentário: