terça-feira, 7 de julho de 2009

UMA REALIDADE QUE PODE SER MUDADA EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO.

Em busca de entendermos o que passa pela cabeça dos jovens que vêem as oportunidades se aproximarem e ao mesmo tempo ficando com a certeza de que delas não poderão desfrutar em igualdades de condições para com os outros haja vista a falta de uma capacitação profissional, decidimos conversar com alguns deles e publicarmos aqui suas opiniões.Claro que omitiremos seus dados pessoais, afinal não é este o foco da matéria.

‘’ A gente quer trabalhar e ter uma condição melhor mas o que eu to estudando precisa muito mais pra fichar na Brasfells. Não tenho como fazer o curso de técnico aqui nem tem.’’
Jovem, dezessete anos , morador do Bracuí.

’Eu sei que só com estudo eu vou poder trabalhar e ter um salário bacana.Também quero poder comprar minhas coisas e ajudar minha mãe.’’
Jovem, dezoito anos, morador do Camorim Grande.

‘’Daqui do morro fico olhando o estaleiro mas eu queria entrar lá como técnico , tenho que estudar.Mas como vou fazer se aqui em Angra não tem curso para pobre?’’.
Jovem, quinze anos, morador da Lambicada.

Nenhum comentário: