Dia 22 de janeiro, aniversário de Leonel Brizola, agora é Dia Estadual da Consciência Trabalhista Mario Grabois/Assessoria - O Estado do Rio de Janeiro agora tem em seu calendário o "Dia Estadual da Consciência Trabalhista".
O projeto do deputado Paulo Ramos, líder do PDT na Alerj, foi sancionado pelo governador Sérgio Cabral, 7/7, publicado no Diário Oficial em 8/7. A idéia é homenagear os grandes líderes trabalhistas como Vargas, Jango, Brizola e Darcy Ribeiro, entre tantos outros, e, ao mesmo tempo, contribuir para manter vivo um dos mais importantes pensamentos políticos e sociais brasileiros.
Na justificativa do projeto, o líder do PDT explica: - Criar o Dia Estadual da Consciência Trabalhista é uma forma de manter viva a chama de uma causa que pertence a todo o povo brasileiro, é o caminho da preservação da esperança num Brasil que acolha com dignidade todos os brasileiros, o que somente será possível através da consagração dos valores do trabalho.
O dia escolhido, 22 de janeiro, é o dia de nascimento do ex-governador Leonel Brizola, maior expressão contemporânea do pensamento, da consciência e da ação trabalhista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário