quarta-feira, 29 de julho de 2009

MAIS DENÚNCIAS. O GALHO VAI QUEBRAR. PULA LULA.

ARTHUR VIRGÍLIO(PSDB) E CRISTOVAN BUARQUE(PDT).
Já tendo apresentado quatro denúncias contra o presidente do Senado Federal, José Sarney, o senador Arthur Virgílio(PSDB) promete para esta quinta(30), a apresentação de mais duas. Juntamente com o senador Cristovan Buarque(PDT), que irá subescrever as quatro anteriores de Virgílio, o senador Sarney será acuasado de ter omitido a posse de terras adquiridas para evitar o pagamento de tributos. Costume que tem o senador, depois da casa de R$ 4.000.000,00 que ele esqueceu, agora mais esta.

A segunda denúncia diz respeito a informações privilegiadas repassadas à empresa do filho, de acordo com o Correio Braziliense.

Hoje mais um caso escabroso vai sendo escrito na biografia do todo poderoso do Maranhão, estado mais miserável da federação, a contratação de funcionário fantasma. Segundo o, O Estado de São Paulo, a estudante Gabriela Aragão G. Mendes, faz estágio na CEF, no entanto ela se encontra lotada no gabinete de "El Bigodon".

Como se não bastassem essas, além de todas as outras, o Ministério Público Estadual do Maranhão decidiu intervir na Fundação José Sarney, após reprovar as contas referentes a 2004/2007. Digasse de passagem , o senador amapo-maranhense é presidente vitalício da entidade. Ficou comprovado, de acordo com o, O Estado de São Paulo, que os recursos foram transformados em investimentos, indo parar em aplicações bancárias. Estes recursos eram parte de verba repassada pela Petrobrás. Por onde anda o Sarney fazendo escola?
Ao todo, já são cinco representações e quatro denúncias, pedindo investigações no Conselho de Ética contra Sarney. Parado durante o recesso, o Conselho se reunirá na próxima quarta-feira (5) para eleger seu vice-presidente e montar um cronograma de trabalho. O presidente do colegiado é Paulo Duque (PMDB-RJ), aliado de Sarney. Que se Cabral quizer poderá deixar de ser, dando espaço para alguém sério.

Nenhum comentário: