quarta-feira, 15 de julho de 2009

SÉRIE ARTIGOS. A IMPUNIDADE DAS ELITES.


Dep. Fed.Paulo Rubem PDT
As sucessivas revelações apontando que a Fundação José Sarney tem o senador como controlador de fato de suas atividades e que teria usado documentos falsos para prestar contas de convênio assinado com a Petrobras são suficientes para que o Senado investigue o fato através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, como fez o Congresso em 2006 com a CPI das Ambulâncias.
Aliás, naquela CPI, foram encontradas também prestações de contas de entidades filantrópicas que recebiam recursos de convênios tendo em suas diretorias alguns familiares e assessores de parlamentares. Por essa razão apresentei o Projeto de Lei Complementar 21, de 2007, que se encontra pronto para votação em plenário, vedando transferências voluntárias provenientes de emendas parlamentares, quando destinadas a entidades privadas sob controle ou gestão de parentes de parlamentares. O princípio facilmente se aplicaria às fundações sob controle de parlamentares e seus parentes, como a Fundação Sarney.
O Senador tem o direito constitucional de se defender e é inocente até que se prove o contrário. Como, porém, se poderá provar o contrário se não se investiga o caso e se o governo tenta blindar o ilustre aliado? Como poderia uma empresa do ramo varejista ter dado curso de história da arte para a Fundação José Sarney? Onde está o programa do curso, onde estão seus alunos? Onde aconteceram essas aulas?
A ética, a legalidade e a moralidade no trato da coisa pública estão acima dos interesses administrativos e eleitorais de quem quer que seja. É lastimável que o presidente do Senado esteja a cada dia mais e mais envolvido em graves indícios de corrupção........LEIA MAIS .

Nenhum comentário: