sexta-feira, 24 de julho de 2009

E AÍ CABRAL?


Na tarde desta sexta (24), o senador Aluízio Mercadante divulgou nota na qual defende o afastamento do senador José Sarney da presidência do senado. Por considerar de extrema gravidade as acusações que pesam sobre ele.

Já havíamos postado aqui que Cristovan Buarque e Pedro Simon já faziam esta exigência, pedindo inclusive a antecipação da convocação do Conselho de ética.

Com esta nota, que com certeza conta com a anuência do presidente Lula; graças a Deus parece que ele entendeu que é melhor pular que se segurar neste galho; a insustentável permanência de Sarney na presidência conta com apenas dois apoios. De um lado Renam Calheiros que tem o domínio sobre o núcleo do PMDB no Senado, e de outro, quem nada menos que Sérgio Cabral.

Explicamos: o segundo suplente de senador Paulo Duque, indicado para a presidência do Conselho, só lá está porque Régis Fichtner detentor do mandato, agora não mais 1º suplente, ocupa cargo no governo do estado.

Face às declarações de Paulo Duque, infelizes e pejorativas, para com o povo brasileiro, nosso governador, em nome de preservar as instituições democráticas e o estado de direito no país, haja visto, que esta crise ameaça a estabilidade da nação, deveria de imediato tirá-lo de lá (Paulo Duque), fazendo voltar ao senado Régis Fichtner, aquele que verdadeiramente deveria estar lá. O Governador já fez isto uma vez, durante alguns dias, quando necessário para eleger Sarney, portanto, nada mais justo que corrigir a falha. E aí Cabral?

Nenhum comentário: