sexta-feira, 17 de julho de 2009

FALANDO EM PIZZA......




Voto de solidariedade com os pizzaiolos
Cristovam Buarque


Quero manifestar meu voto de solidariedade com todos trabalhadores brasileiros que se dedicam a atividade de fazer pizzas. É triste ver o presidente da República usando a expressão pizzaiolo de maneira depreciativa, como sinônimo de parlamentares que se dedicam a esconder a verdade para que o povo não tome conhecimento da corrupção.

Isto é mais grave porque o presidente da República é um formador de opinião, um educador: usando a palavra como sinônimo de encobertadores de corrupção ele deforma a mentalidade da população, especialmente dos jovens e até das crianças.

O Presidente quis atingir os parlamentares, terminou atingindo todo o Congresso e uma categoria de trabalhadores respeitados e querida por todos. Eu gostaria de saber fazer pizzas. Ser um pizzaiolo de verdade, reconheço minha limitação, mas eu não sou nem serei o pizzaiolo no sentido de enganar a opinião pública.

Por isto apresentei voto de censura ao presidente que conseguiu, de uma vez só, atingir os pizzaiolos e parlamentares, mesmo que sua ideia fosse ofender apenas os parlamentares que seus aliados escolheram para fazerem da CPI da Petrobras uma pizza no sentido negativo tão diferente do gosto deste delicioso prato.


PS:Estamos compilando os emails e responderemos amanhã sobre EDUCAÇÃO DIGITAL.

Nenhum comentário: