domingo, 19 de julho de 2009

"O EXTERMINADOR DO FUTURO. A MÁ QUALIDADE DA EDUCAÇÃO".VIVIANE SENNA.

Do Blog do Cristovan.

A educação é o combustível da empresária Viviane Senna. A presidente do Instituto Ayrton Senna começa seu dia às nove horas e dificilmente termina antes das 20 horas. Todo o seu esforço é para encontrar maneiras de melhorar a gestão e a qualidade do ensino brasileiro. Só com mão de obra qualificada é possível pensar em boa distribuição de renda, em desenvolvimento econômico, defende. Apesar de 97% das crianças frequentarem as salas de aula, poucas conseguem concluir os 11 anos de ensino fundamental e médio.
"O Brasil perde as crianças pelo caminho", lamenta Viviane. Em 15 anos, o instituto atendeu 11,6 milhões de estudantes por meio de parcerias com as redes públicas municipais e estaduais de educação. O investimento foi de R$ 203,4 milhões. Ela falou à ISTO E DINHEIRO:

DINHEIRO - Como avaliar o nível educacional brasileiro?
VIVIANE SENNA - A má qualidade de educação é o exterminador do futuro da criança brasileira. De cada dez que entram na primeira série do ensino fundamental, só três terminam o ensino médio. Em 11 anos, perdemos 70% das crianças. É como se um trem da Vale deixasse Carajás carregado de minério e só chegassem 30% da carga ao porto. Em educação, a carga é o principal capital do País, que são as pessoas. Perder 70% das crianças é jogar fora essa população. O Brasil perde as crianças pelo caminho.Leia mais.

Nenhum comentário: