quinta-feira, 30 de julho de 2009

DE VOLTA AO TRÂNSITO.

UTILIDADE PÚBLICA.

Num tour pela cidade podesse constatar que as sinalizações horizontais, em diversos pontos da cidade se encontram apagadas. Estas sinalizações são muito importantes para um trânsito seguro. Devemos confessar que sempre vemos o pessoal da pintura de lombadas atuando pela cidade, no entanto quanto à sinalização de piso, é preciso maior atenção. Em cidades com um nível de responsabilidade no trânsito a contento, estas sinalizações são respeitados e fazem o diferencial entre o acidente e a segurança.

Um detalhe que merece atenção aqui em Angra diz respeito a falta de conscientização e respeito por parte de um número elevado de motociclistas: dar passagem a pedestres é colocar a vida dos mesmos em risco, pois, você pára e sinaliza para que ele atravesse, assim manda a lei e as boas maneiras, no entanto neste momento uma moto te ultrapassa pela direita, pode? Confesso que por conta deste risco, prefiro não mais parar e acenar para que o pedestre atravesse, ou seja, a irresponsabilidade de alguns, leva a outros não cumprirem a lei.
Um outro ponto que precisa ser melhor considerado diz respeito à jardinagem nos trevos e cruzamentos. Nada contra que se ornamente estes pontos, fica bonito, agradável até, no entanto, esta ornamentação paisagistica não pode ou, pelo menos não deveria poder, atrapalhar a visão dos motoristas. Este problema pode ser facilmente constatado em diversos pontos, por exemplo:

-Cruzamento da Av. José Elias Rabha com a Rua Otávio Brasil, no Balneário.

-Saída da AV. das Caravelas entrando ao lado do Hotel Acrópolis.

-Saída da Av. Caravelas no sentido de se retornar para o Balneário, ao lado do DPO.

É o PDT Angra colaborando para uma cidade melhor.
pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: