terça-feira, 21 de julho de 2009

GENOCÍDIO JUVENIL.


A postagem seria outra, mas ao ver esta no blog TIJOLAÇO.COM , resolvi reproduzi-la, tem tudo a ver com o que acontecendo aqui em nossa mini fazenda. Espero que os poucos internautas que venham a acessá-la parem um pouco para pensar e chequem se é isto que desejamos.

terça-feira, 21 julho, 2009 às 17:55
O
site da BBC publica hoje dados estarrecedores sobre número de jovens assassinados no Brasil. Com base num levantamento feito em apenas 267 municípios - o Brasil tem mais de 5 mil - pelo Laboratório de Análise da Violência da Uerj, a estimativa é de que 33.504 adolescentes brasileiros serão assassinados em um período de sete anos, que vai de janeiro de 2006 a janeiro de 2013.

Quase metade das mortes de brasileiros entre 12 e 19 anos de idade são por homicídio. Três quartos deles, mortos a bala. Embora o crime organizado certamente provoque muitas destas mortes, não é ele a causa que torna alguns municípios campeões de homicídios de jovens. Foz do Iguaçu(PR), Governador Valadares(MG) e Cariacica(ES) são os líderes no índice de homicídios de adolescentes. As três são cidades onde é conhecida a ação de grupos de extermínio. Entre os rapazes,a taxa de homicídio é 12 vezes maior que a das meninas. Os negros são mortos duas vezes mais que os brancos. Na média nacional, de cada mil adolescentes, dois morrerão assassinados. Isso se os níveis de violência de 2006, usados como base no estudo, não subirem.

Compare: de 1960, quando começou o seu envolvimento, até 1975, os Estados Unidos perderam exatos 47 mil soltados na Guerra do Vietnã. É a bala que vamos livrar nosso país desta vergonha?

Nenhum comentário: