quarta-feira, 22 de julho de 2009

ALERTA ANGRA: PROPOSTA DE MUDANÇAS NOS ROYALTIES!


Já a algum tempo vem tramitando no Congresso propostas de mudanças nos royalties do petróleo. A bancada do PDT está atenta para a questão. O deputado Miro Teixeira e Brizola Neto têem se destacado no tema.
No O Globo de hoje o deputado Miro Teixeira alerta para duas questões importantes na fixação das novas regras do Pré Sal, para o estado do Rio de Janeiro. A primeira gira em torno da criação de uma nova estatal para administrar esta nova riqueza. A segunda versa sobre as possibilidades de mudanças nas regras de distribuição dos royalties.
As cidades do litoral norte paulista já a algum tempo vêem se mexendo na construção de uma estrutura fortalecida para o embate. Nesta questão devemos chamar a atenção de nossa querida Angra dos Reis. É preciso que tenhamos maior poder de articulação e acompanhamento destas questões para que não sejamos surpreendidos com uma queda de arrecadação.
Claro que as decisões passarão por esferas acima de nosso município, mas nossa participação, no humilde entendimento deste blog, deve se dar a partir do início. O que já nos faz atrasados.
Recomendamos AQUI , a leitura do artigo do deputado federal Miro Teixeira no O Globo. Destacamos também a leitura do site Porto Gente, AQUI , nos artigos sobre MARCO REGULATÓRIO e DIFERENTES MODELOS DE EXPLORAÇÃO.
Se assim não fizermos corremos o risco de ter que por o boi para voar!

Nenhum comentário: