sexta-feira, 10 de julho de 2009

O VÁCUO DA OPOSIÇÃO !


Há muito já se ouve pelas ruas da cidade, a aparente inércia da oposição, leia-se PT, em relação aos processos impetrados contra os possíveis delitos praticados pela coligação do atual prefeito Tuca Jordão.

A bem da verdade havemos de convir que o povo de forma geral tem dúvidas a respeito do que está acontecendo. Apesar de, a promotora já ter pedido; além da inegibilidade de Tuca e de seu vice Essiomar no processo referente a escolinha do Campo Belo; a cassação do atual prefeito, no processo referente ao transporte de passageiros do Provetá e possíveis outras vantagens ela reforça este pedido. Portanto não é crível que toda essa demanda judicial possa ser classificada apenas como ''picuinha'' da oposição. Será que o magistrado estaria se prestando a todo este trabalho por capricho da coligação que ficou em segundo lugar no pleito eleitoral? Não podemos crêr.

Inadmissível também, que fato tão grave e de tamanha envergadura, possa ser lançado na vala comum do ''é Jordão , é PT ''. A decisão aguardada mexe substancialmente com o futuro de nossa cidade. Estamos às portas de um novo ''boom'' de desenvolvimento na região com o Pré-Sal, preocupados com o futuro das obras navais em nossa região, haja visto que outros estaleiros estão sendo construidos pela costa brasileira, com mais tecnologia que o nosso. Precisamos avançar na questão da capacitação e qualificação profissional de nossos jovens, enfim, é preciso que haja uma definição. E dentro desta ótica, frisamos o ''vácuo da oposição''.

Considerando que as notícias que chegam à população de modo geral pecam por omissão, botando na balança também que a diferença de votos foi mínima, hoje praticamente de cada duas pessoas vistas às ruas, uma votou Conceição, portanto, se ocorreram fraudes na eleições não foi apenas contra o PT, mas sim em confronto e desrespeito a praticamente 50% da população, ou dos votos válidos.

A partir do momento que a coligação segunda colocada, adentrou a seara da justiça, deveria estar, em respeito aos seus eleitores, buscando dar não só mais transparência ao processo, bem como cobrando do judiciário uma decisão mais rápida. O que não entendemos de forma alguma, vir a ser um melindre ao magistrado.

Afinal o sucesso do prefeito eleito, seja ele qual for, Tuca ou Conceição, é o que interessa para toda nossa gente. Assim sendo, entendemos que o vácuo da oposição, no andamento desta peleja, deva ser preenchido imediatamente, em nome do bem comum para toda nossa municipalidade. Assim entendemos.
pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: