quarta-feira, 29 de julho de 2009

DE NOVO QUEREM DAR UMA DE "MANÉS"!!!

tijolaço.com

Alertado pelo comentário do amigo Osvaldo Maneschy, fui ver a matéria do Valor que dizia que só 32% dos poços perfurados na área do pré-sal tinha encontrado petróleo comercialmente viável.
Por duas vezes (
neste post e aqui), eu já tinha advertido que estavam nos dando uma de “manés”, dizendo que o pré-sal não era isso tudo o que se dizia, que havia risco de não achar nada, etc…

Ontem à tarde a Petrobras soltou um comunicado oficial, reafirmando que a taxa de sucesso nos poços localizados no pré-sal é de 100%. Mesmo depois dos esclarecimentos,
O Globo segue na mesma trilha e diz que a Petrobras admite que o sucesso é de “apenas 87%”, desconsiderando a informação de que os 13% de poços não informados como produtivos não tinham a finalidade de demarcar o reservatório do pré-sal. Deliberadamente ignoram o comunicado ao mercado financeiro feita pela Petrobras, afirmando que todos os 11 poços exploratórios do pré-sal foram bem sucedidos.

O grave é que, da leitura da matéria do Valor , fica claro que tem gente da Agência Nacional de petróleo colaborando neste golpe de desinformação dos brasileiros. O nome, sem meias-palavras, é sabotagem.
Por que? Pela mesma razão que estão mobilizando a midia, os conservadores e , infelizmente, os tolos, para desmoralizar a Petrobras.
É que há bilhões, centenas de bilhões de dólares, em jogo.
O pré-sal é um bilhete premiado, sim. E querem nos comprar este bilhete de qualquer jeito.

Nenhum comentário: