quinta-feira, 23 de julho de 2009

A(H1N1): DIGA NÃO AO PRECONCEITO!


No RJTV desta noite foi noticiado que em Angra existem no momento três casos de contaminação pelo vírus da nova gripe em tratamento e, outras seis pessoas se encontram sob monitoramento por parte da área de saúde do município.

No entanto nos chamou bastante a atenção, o fato de uma família do Camorim Grande onde todos os seus membros tiveram os sintomas da virose, sendo que somente a mãe contraiu a doença. Passou por um período de tratamento e se encontra recuperada, sem maiores consequências físicas.

No entanto esta família está sofrendo um grande mal: A DISCRIMINAÇÃO POR PARTE DOS MORADORES DO BAIRRO.

Entendemos que esta nova gripe, ao contrário por exemplo do vírus HIV, não exige maiores envolvimentos entre o infectado e outras pessoas para que se propague, portanto, todos sem distinção de raça, credo, preferências sexuais, classe social ou outras diferenciações estão sujeitos ao contágio, assim sendo, somente uma boa campanha de conscientização da população poderá evitar este tipo de agressão psicológica. Esta sim, capaz de deixar traumas e danos irreparáveis.

O PDT reafirma seus compromissos para o respeito a todos os cidadãos, e reforça neste post ser contrário a todo e qualquer tipo de discriminação, se solidarizando com a família e, conclamando a todos os cidadãos de Angra dos Reis que busquem maiores informações sobre as atividades deste vírus.

Podemos nos contaminar ao tocar uma maçaneta, ao erguer a tampa de um vaso sanitário, ao trafegarmos em um ônibus lotado, ao nos reunir-mos em locais de pouca ventilação, que ao que parece foi o que ocorreu com a filha desta senhora do Camorim, durante a festa literária, ou seja estamos todos expostos.

SEJA SOLIDÁRIO, DIGA NÃO À DISCRIMINAÇÃO!

2 comentários:

ADENILSON VIDAL disse...

CLÁUDIO,
UMA SUGESTÃO PARA UM CONTROLE MAIS PRÓXIMO DESTE PROBLEMA, SERIA INSTALAÇÕES DE TENDAS EQUÍPADAS COM UM QUADRO DE PROFISSIONAIS TREINADOS PARA FAZEREM UMA VERIFICAÇÃO (OU TRIAGEM) NOS BAIRROS.
É UM ESQUEMA SIMPLES, ONDE ATRAVÉS DE UMA COMUNICAÇÃO FEITA AOS MORADORES DO BAIRRO, SEJA ATRAVÉS DE PANFLETAGEM, RÁDIO OU OUTRO SISTEMA QUALQUER DE COMUNICAÇÃO, AGENTES DE SAÚDE TREINADOS E EQUIPADOS, MONITARESSEM OS CASOS DE GRIPE, EVITANDO ASSIM O DESLOCAMENTO DOS CASOS MAIS GRAVES OU COM MAIORES SUSPEITAS PARA OUTRAS REGIÕES.
UMA EPIDEMIA PODE SER EVITADA SE HOUVER UM MONITORAMENTO, E TAMBÉM UMA CAMPANHA DE PREVENÇÃO COM DICAS DE HIGIENE E CUIDADOS.
EMPRESAS COMO BRASFELS, Petrobras E ELETRONUCLEAR DEVEM ESTAR ATENTAS AOS FATOS E DIVULGARM UMA CAMPANHA INTERNA, ALÉM TAMBÉM DE MONTAREM UM QUADRO DE MONITORAMENTO DE SEU QUADRO FUNCIONAL.
AÇÕES ANTECIPADAS SÃO IMPORTANTES PARA CONTENÇÃO DE UMA EPIDEMIA EM NOSSA CIDADE.
ATENTANDO TAMBÉM PARA ENTRADA DE CIDADÕES EM NOSSA CIDADE, VINDO ELES DE QUALQUER REGIÃO, BARREIRAS SANITÁRIAS DEVEM SER MONTADAS EM POSTOS RODOVIÁRIOS, COM MONITORAMENTO ATRAVÉS DE VERIFICAÇÃO DE PLACAS, E SINALIZAÇÕES PEDINDO AOS MOTORISTAS QUE ESPONTÂNEAMENTE PAREM, CASO TEHAM A BORDO PESSOAS COM SINTOMAS DE GRIPES.
OUTROS PONTOS A SEREM MONITORADOS SÃO TERMINAIS RODOVIÁRIOS E PORTUÁRIOS.
NÓS CIDADÕES DEVEMOS NOS UNIR E LUTAR CONTRA ESTA EPIDEMIA, TODOS JUNTOS CONTRA ESTE PROBLEMA.
ABRAÇOS

VIDAL - PTC

Blog do "Kraudião" disse...

Postado em ''UM FUTURO PARA OS JOVENS DO PRESENTE''.

Anônimo disse...
Cláudio Érick,

Parabéns pela postagem e principalmente pelo projeto.

Concordo que o custo do projeto é relativamente baixo, perto dos benefícios que poderiam gerar aos jovens do nosso município. Leve ainda em consideração a baixa do dólar, um fator positivo, que com certeza, tornam os custos ainda mais baixos neste momento. Computadores utilizam peças fabricadas no exterior que são importadas pelos comerciantes brasileiros, e nossa moeda no momento possui o maior "poder de compra" dos últimos 10 anos.

Conclusão: a hora é agora, de promover "um futuro para os jovens do presente".

Seu projeto é 100% viável e relevante.

Um grande abraço.

Angrense, Nascido e Criado