sexta-feira, 14 de agosto de 2009

DEDOS SUJOS, DIGITAIS. E A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.

A briga entre a Record e a Globo, trás à tona indícios de falcatruas promovidas pelas duas empresas em prejuízo do povo brasileiro. De um lado a Globo aparece enrolada em empréstimos no mínimo "esquisitos", em português, é claro.

De outro a Record com arrecadação monstro de dízimos e cenas, ainda que de tempo atrás, de seus pastores fazendo expressões pouco ortodoxas ao contarem a montanha de papel moeda arrecadada de seus fiéis. Além de investimentos astronômicos conforme relata seu "bispo" Macedo.

Até aí tudo bem. Que os atos ilícitos promovidos por uma ou outra sejam julgados dentro da forma legal. No entanto, preocupa a forma como vem se dando o embate.

Nesse aponta aponta de DEDOS SUJOS DIGITAIS, a fé e a liberdade de expressão religiosa vem sendo usada como arma, ameaçando, não tão somente a estrutura empresarial das duas, mas, e com muita propriedade a estabilidade da liberdade de escolha religiosa e o radicalismo entre religiões diversas. Este direcionamento e a intolerância já demonstraram em todo o mundo o quão nocivo para o processo democrático e a paz, o são.

A sociedade brasileira não deve permitir que interesses financeiros de duas empresas, que teem o que esconder, venham a transformar o Brasil em um caldeirão em ainda mais ebulição do que já se encontra, criando a discórdia e a intolerância religiosa entre seu povo. Que se encaminhem aos tribunais.

Nenhum comentário: