Aproveitando-se de mais uma folga nas gravações Globais, nossa Cartomante esteve no Planalto Central, para uma análise do Conselho de Ética do Senado. Intrigada com a competência do senador Paulo Duque, do PMDB fluminense, que havia dito estar despreocupado com o que pensa a respeito desta crise o povo brasileiro, foi conferir de perto a situação do segundo suplente de senador. Na verdade a vaga é de Cabral, que abriu mão para assumir o governo do estado. Em seu lugar assumiu Fitchner, que também abdicou, ao assumir uma pasta do staff do Rio.
LINDENBERG SERÁ FRITO POR SARNEY?
Como havíamos dito, Cabral poderia, se quizesse, permitir um novo presidente para este conselho, retornando com Fitcher para o senado, o que provocaria uma nova eleição.
Pois bem após algumas consultas ela concluiu que:
-Aquilo que Duque fizer pelo Planalto enquanto preside o chamado Conselho de Ética do Senado será devidamente creditado ao PMDB fluminense. Sérgio Cabral receberá uma mãozona, capaz de tirar do caminho de sua reeleição a candidatura do petista Lindberg Farias, prefeito de Nova Iguaçu. Como Duque não tem voto, nada tem a perder”.
E tudo isso mexe com PSDB, PSB, PDT, PR e PTB. "Bob" Jefferson inclusive, já teria sentado com Aécio. Mas isso é para a próxima.
pdtangra12@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário