quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MARINA SILVA DEIXA O PT. O LEQUE SUCESSÓRIO SE ABRE.



A senadora Marina Silva deixou o Partido dos Trabalhadores confirmando ter recebido convite para ingressar no PV. Muito provavelmente esta decisão abre as portas para uma provável candidatura à Presidência da República em 2010.


Desta forma o quadro sucessório para a oupação da cadeira, hoje sob o peso de Lula, deverá mudar significativamente. A atual ministra Dilma, por mais que Lula venha se esforçando, não parece capaz de absorver a grande aceitação popular do chefe. Aceitação esta que parece estar sendo abalada pela defesa intransigente do indefensável, ainda que para a platéia, o presidente afirme o contrário.


De qualquer forma a direita sofre mais um revés, pois, conforme dissemos AQUI, corre o sério risco de um banho de votos nulos e/ou abstenções.
"Nesse momento, trata-se de dar conhecimento à sociedade brasileira da decisão que é fruto de uma reflexão com companheiros e dirigentes do partido, que significa me desligar do PT depois de 30 anos", disse Marina.


Vamos aguardar o próximo pronunciamento da ministra, quando deverá confirmar ou não sua filiação ao PV. Abrindo assim, o leque do quadro sucessório, o que poderá mudar a decisão de Ciro sobre se candidatar ao governo de São Paulo.


De uma forma ou de outra o PDT estará inserido na disputa. Seja com o PSB, com o PV ou, até quem sabe com o PT.
Em tempo1: Mesmo estando oficializado por lei(fidelidade partidária), o presidente Lulla solicitou ao PT que não reclame o mandato da senadora para o partido.


Em tempo2: A coisa está cada dia pior na Casa de Noca. A sociedade brasileira já demonstra claramente a insatisfação com os rumos que vem sendo dado às decisão do Senado. O líder petista já colocou seu cargo (de líder) à disposição, por entender que o Partido dos Trabalhadores não tem como defender Sarney. Lulla, pulou, mas parece que ainda ficou agarrado por uma perna, AQUI.


pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: