quinta-feira, 20 de agosto de 2009

LEI SECA JÁ ESTÁ VALENDO...PELO MENOS NO COLÉGIO HONÓRIO LIMA.


Deu-se a volta às aulas. Apesar de toda a propaganda, dos alertas e da seriedade da pandemia que assusta grande parte da população mundial, o governo do estado não providenciou que fossem adotadas todas as medidas necessárias para a contenção da tramsmissão do vírus A(H1N1). No Colégio Estadual Honório Lima, no Balneário, e deduzimos por analogia que nos outros também, não foi disponibilizado o álcool gel para a desinfecção das mãos dos alunos e professores. Entendemos ser a falta desta medida a demonstração clara do descaso para com nossas crianças e adolescentes.

Nos colégios municipais, de acordo com entrevista da Secretária de Educação, estarão disponibilizados a partir de 24 de agosto. A pergunta que fica: " Avisaram ao vírus que até lá não vale contaminar e tampouco se disseminar?"

Por outro lado a Universidade de Yale, nos Estados Unidos, conclui estudos onde fica claro que as medidas de prevenção, especificamente neste caso as vacinas, mais até que nas grávidas deveriam ser aplicadas primeiro nas crianças, leia parte:

"Nada de grávidas ou pacientes imunodeprimidos. Crianças em idade escolar, a partir dos 5 anos, e adultos entre 30 e 39 anos de idade é que deveriam ser prioridade nas campanhas de vacinação contra a nova gripe. Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade Yale, nos Estados Unidos, analisaram o perfil epidemiológico das pandemias de gripe espanhola, em 1918, e da gripe asiática, em 1957, e concluíram que as autoridades de saúde devem focar seus esforços nesses dois públicos para obter melhores resultados na prevenção contra o vírus A (H1N1), que matou mais de 1,7 mil pessoas neste ano, segundo dados da Organização Mundial da Saúde."

Nenhum comentário: