" A América católica sempre necessitará de ridículos tiranos.....?"
O governo de Hugo Chávez, em nome de se libertar das forças opressoras do norte, leia-se EUA, vem promovendo o arbítrio e o cerceamento à liberdade de expressão do povo Venezuelano.
A organização de defesa da liberdade de imprensa, Repórteres Sem Fronteiras (RSF) expressou nesta segunda-feira seu "forte protesto" contra o "fechamento em massa" de meios audiovisuais privados na Venezuela que, considerou, foram "sacrificados por um capricho do governo".
"Este fechamento em massa de meios de comunicação considerados opositores, um precedente perigoso para o futuro do debate democrático, só responde à vontade do governo de fazer calar as vozes discordantes piorando as divisões no seio da sociedade venezuelana", opinou a RSF.
Havemos de convir que o direito às críticas e a liberdade de expressão são elementos de suma importância à construção do estado democrático de direito. Foram retiradas as licenças de funcionamento de 34 rádios, e outras 200 foram ameaçadas de terem o mesmo destino.
Milhares de cidadãos venezuelanos foram às ruas para prostestarem contra este ato de atentado, mais um, `a democracia no país.
O PDT é a favor da liberdade de expressão e opinião e, comunga junto ao povo venezuelano nesta luta contra as restrições de liberdade impostas a este povo irmão.
Um comentário:
Em tempo: É bom dizer, que Brizola não foi presidente da República, porque Sarney distribuiu centenas de radios para os coroneis do nordeste e norte, que caluniaram sistematicamente Brizola.
Como os coroneis da Venezuela fazem com Chávez.
Seja dialético histórico meu caro amigo, não caia no simplismo da retórica da midia da direita, como nosso povo cai.
Não me leva a mal, por favor, eu tenho um grande apreço por você.
Postar um comentário