do tijolaço.com
Para o sábado não passar em branco.
A capacidade humana de vencer a maldade é, simplesmente, genial. Submetida a bombardeios, ataques e, permanentemente, a um bloqueio por Israel, a cidade de Gaza sobrevive a todas as necessidades. Uma delas foi suprida de uma maneira incrivelmente simples.
O diretor do pequeno parque zoológico de Marah Land, Mohammed Bargouthi, de tanto ouvir pedidos de crianças que nunca tinham visto uma zebra e diante da impossibilidade de trazer uma pelos túneis clandestinos com que se contrabandeia todo tipo de coisas para fugir ao controle istarelense, teve uma idéia simples, que hoje ganhou o mundo através da internet.
Pintou dois burros brancos com faixas pretas e criou duas zebras “fake” para a alegria da meninada. Muito mais do que um discurso, uma imagem que nos faz pensar em todas as coisas simples, humanas, gentis que a guerra retira e que a paz pode devolver.
Dêem paz e justiça ao povo palestino e verão como a violência cessará. Ontem, o Conselho de Segurança da ONU aceitou discutir o conteúdo do relatório do comitê liderado pelo juiz Richard Goldstone, que constatou crimes de guerra durante a ofensiva israelense contra a faixa de Gaza entre dezembro de 2008 e janeiro deste ano.
De quantas décadas mais se precisará para ver que um povo sem país será sempre um celeiro de ódios?
pdtangra12@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário