terça-feira, 27 de outubro de 2009

DRAGAGEM AJUDA AO PORTO DE ANGRA, MAS A BUSCA POR INVESTIMENTOS SUSTENTÁVEIS PRECISA SE DAR.


site portogente.com.br
A comunidade portuária de Angra dos Reis (RJ) fez questão de agradecer pessoalmente ao ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos (SEP), Pedro Brito, pela assinatura do contrato da dragagem de aprofundamento do porto angrense. O documento foi assinado, juntamente com o do Porto do Rio de Janeiro, no dia 23, na capital carioca.

A obra, que receberá recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no valor total de R$ 3 milhões, será realizada pela Enterpa e poderá ser concluída em aproximadamente dois meses.

Para Francisco José de Almeida, gerente do Porto de Angra dos Reis, é uma nova fase para o porto fluminense. "A dragagem é um assunto que a gente vem tratando há muito tempo. É uma conquista que conseguimos por meio da verba da Secretaria Especial de Portos e com o trabalho técnico da Docas [CDRJ]. É um passo grande para fazermos a prospecção de mais clientes e mais tipos de carga e também para atracar navios maiores em nosso Porto. Essa era uma das principais metas que tínhamos traçado para buscar mais cargas para Angra”.


Como destaca Almeida, toda a comunidade portuária recebeu a assinatura com muita satisfação. "Falamos isso pessoalmente para o ministro no coquetel após a assinatura. Os trabalhadores estavam lá, o pessoal da Technip, que opera o Porto, também estava lá, e falei pessoalmente para o ministro a satisfação [do trabalho desenvolvido pela SEP] para Angra".



Com o aprofundamento do canal de navegação, o porto no sul fluminense terá condições de ser uma base de apoio à indústria de petróleo, voltada à exploração das reservas do pré-sal na Bacia de Santos.

Nenhum comentário: