terça-feira, 13 de outubro de 2009

Olá! Turista.Será então que o programa não será aplicado em Angra?

Pelo visto a coisa não está andando a contento. Novidade!
Atenção associações: " Se mexam!".

Será fato incontestável de descaso para com o desenvolvimento e aprimoramento da mão de obra turística em nossa cidade o fato de não estarmos participando deste programa.

Ainda não temos informações conclusivas mas, pelo trote dos equinos, é por aí que estamos caminhando.

Além de podermos estar aprimorando o atendimento comercial em nossa cidade, digasse de passagem muito fraco por sinal, havendo necessidade o Governo Federal se propõe, dentro da linha pré estabelecida no Programa, à montagem de telecentro para aqueles que não dispuserem de acesso à internet. Com isso, findo o período de curso, negociações poderão permitir que estas máquinas permaneçam na cidade para avanço da inclusão digital.

O gerente-geral de Teleducação da Fundação Roberto Marinho, Nelson Santonieri, destacou a importância da adesão dos sindicatos, associações e cooperativas do trade turístico. “Pretendemos cadastrar os 80 mil profissionais até o início de 2010. É preocupação nossa e do Ministério do Turismo a qualificação no atendimento ao turista.”

Cabe a ressalva: Tem gente que não quer o desenvolvimento intelectual de nossos jovens.

Nem vamos dizer agora e, mais uma vez, já dizendo, que o modelo em pauta, da Educação Digital, é o que estamos propondo a "surdos", incansavelmente neste blog.

Quantos profissionais da área de turismo de Angra poderiam se beneficiar deste programa? 100, 200, 500...1.000?

As associações de pousadas, restaurantes, hoteis, barqueiros, taxixtas, ambulantes, enfim....precisam se mexer, senão.....
Mais detalhes do Programa e situação atual: AQUI

Nenhum comentário: