sexta-feira, 2 de outubro de 2009

BANDA LARGA NAS ESCOLAS.

Mais de 1 milhão de alunos da educação básica e do ensino técnico da rede pública estadual serão beneficiados com a instalação de internet banda larga gratuita. A iniciativa, que integra o Programa Estruturante Boa Escola para Todos e abrange todas as escolas do meio urbano mantidas pelo Estado, está sendo viabilizada a partir de dois termos assinados na última quarta-feira, 30, no Palácio Piratini, pela governadora Yeda Crusius e o presidente da empresa Oi de telecomunicações, Luiz Eduardo Falco.



Também foi signatário dos termos - um prevendo a doação de modens e outro, a adesão ao serviço de comunicação multimídia - o secretário adjunto da Educação, Paulo Ricardo Rezende. De imediato, são cerca de 2 mil instituições de ensino beneficiadas e, até o final do próximo ano, deverá chegar aos 2.700 educandários em todo o Rio Grande do Sul com acesso à rede mundial de computadores sem custos até 2025.


Conforme ressaltou a governadora Yeda Crusius, a parceria com a Oi soma-se às ações do projeto Sala de Aula Digital, do Estruturante Boa Escola para Todos, "que transforma o processo de ensino e aprendizagem e inclui na era digital todo o conjunto das escolas do Rio Grande do Sul". "Este é um convênio pelo qual somos muito agradecidos, para que alunos e professores trabalhem em uma outra linguagem", afirmou Yeda.

Atualmente, cerca de 1,8 mil escolas estaduais possuem ambiente....Leia mais.

Nenhum comentário: