sábado, 3 de outubro de 2009

MAIS UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA. AGORA DO LIXO.



Em 15 de junho do corrente, postamos AQUI,(click e assista ao vídeo) sobre a transformação do lixo em energia, com diversas outras vantagens para  meio ambiente.

De lá para cá, a única coisa que ouvimos de autoridades sobre este tema, no município, foi por parte da Secretária de Ambiente do Governo do estado, que afirmou estarmos atrasados para operação de uma Usina de Lixo.

Pois bem, na próxima segunda teremos mais uma Audiência Pública em Angra dos Reis. Desta vez para tratar do transbordo do lixo dos municípios vizinhos para cá. O protocolo de intenções já foi assinado, conforme já postamos também.

Nesse interím, o PDT Angra tem buscado uma visão de como se dará o destino final destes resíduos sólidos. Caso venha a ser aprovado pela Câmara Municipal. É aí que entra a Usina Verde. Entendemos que não mais é possível que continuemos a enterrar lixo, apesar de todas as palavras bonitas e as garantias ofertadas de que é totalmente seguro e não causa transtornos às futuras gerações. Por que será que os países mais desenvolvidos estão mudando a forma de tratarem seus resíduos?

Esperamos que os nobres vereadores possam estar discutindo com bastante clareza esta questão da Usina Verde, não é tão cara, além da possibilidade de financiamentos governamentias para tal.

E especialmente que mais esta Audiência Pública não se finde sem que sejam apresentados resultados palpáveis para nosso município. Porque, dizer que não temos condições de operar uma usina de lixo, parece piada de mal gosto.

Em tempo: esta é mais uma sugestão que apresentamos ao município.
pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: