segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ALERJ 2010. PDT ANGRA TERÁ POSTULANTE A UMA DAS VAGAS.

Informação disponibilizada a pedido.


O PDT de Angra dos Reis deverá apresentar candidato a uma das vagas na Assembléia Legislativa do estado. Considerando os nomes que se apresentaram até o momento como pré candidatos a uma cadeira na Câmara Estadual, com domicílio eleitoral na cidade, o PDT de Angra entende que é possível uma candidatura que permita ao eleitor angrense optar, de verdade, por uma proposta diferenciada de tudo que está posto até o momento. As conversações entre os filiados e membros do Diretório local estão se dando, assim como, com a Executiva Estadual.

Ao se fazer uma análise dos últimos anos, por que não dizermos das últimas décadas, perceberemos fácil e rapidamente que o município esteve um tanto quanto carente de maiores participações nas decisões a nível de estado. Hoje, com a eminência do fortalecimento da indústria naval, via pré sal, a possibilidade de estarem sendo criadas vagas de emprego com exigência de qualificação técnica em quantidades consideráveis, além de diversas outras demanda que daí advirão, é mister que nosso município apresente proposta e pensamentos diferenciados dos que já conhecemos.

É necessário que rompamos com os grilhões do passado e possamos estar visualizando as possibilidades e necessidades de nossa região.

E é dentro desta visão que a candidatura pedetista deverá se apresentar à sociedade angrense. 
pdtangra12@hotmail.com

PDT-DF ENTREGA CARGOS.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009 Por Gabriel


A decisão da Executiva do PDT-DF foi a de ratificar a decisão de entregar os cargos e secretaria que tinha no governo do Distrito Federal. A decisão, anunciada pelo jornal Correio Braziliense dessa segunda-feira, foi confirmada na reunião que acabou há pouco.


Após a reunião, na sede Nacional do PDT, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) veio ao plenário e discursou. Primeiro, pediu desculpas ao país pelo escândalo protagonizado pelos políticos de Brasília, que veio à tona no último fim de semana.


Depois, comunicou que, a partir de amanhã, os três cargos que mantém no governo estarão postos à disposição: a secretaria de Educação Integral (Marcelo Aguiar), a gerência das Escolas Técnicas (Edilson Barbosa) e a secretaria-adjunta do Trabalho (Israel Baptista).
pdtangra12@hotmail.com

domingo, 29 de novembro de 2009

BOLSA PANETONE! ERA SÓ O QUE FALTAVA.


O advogado do governador de Brasília, Arruda, justificou o recebimento de pomposos maços de dinheiro sujo pelo seu cliente, como para distribuição de PANETONES para os pobres. Como se pode perceber facilmente, a desfaçates não é uma dádiva de Angra. Ela ocorre também no Planalto Central.

De acordo com alguns cálculos simples, promovidos pelo tijolaço.com, sem nota, e claro que seria sem nota, todo cidadão com mais de meio neurônio sabe que isto é mentira, assim como essa conversa de mil moto táxis, pois bem , daria para comprar 12.000 panetones. Mas devemos usar a presunção da inocência: onde foram distribuidos em Brasília esses panetones? Alguém sabe? Alguém viu?

O descaramento tomou conta dos homens públicos do Brasil, as mentiras não mais são contadas nas alcovas do poder, elas se dissiminam pela mídia, seja ela qual for, da maneira mais deslavada possível.

Infelizmente um nobre brasileiro e um cidadão francês estavam certos no passado. Rui Barbosa quando afirmou que:
 "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
E Charles DeGaule ao dizer: " Este não é um país sério."

Se você duvida, assista ao vídeo tape da última sessão de Câmara.
E ainda tem gente que apoia.

sábado, 28 de novembro de 2009

PODEMOS AJUDAR!! NÃO NOS FURTEMOS.

DIVULGUEM ESSA FOTO.


TEMOS BOAS CHANCES DE FAZER ALGUÉM FELIZ.


CRIANÇA ENCONTRADA
De quem é esta criança?


Repassem para todo o seus endereços de e-mail -
Quem sabe com a sua ajuda a família que esta desesperada, receba esta boa notícia...





DIVULGUEM ESSA FOTO.

TEMOS BOAS CHANCES DE FAZER ALGUÉM FELIZ.


CRIANÇA ENCONTRADA

De quem é esta criança?


Repassem para todo o seus endereços de e-mail -
Quem sabe com a sua ajuda a família que esta desesperada, receba esta boa notícia...

Olá!
Eu, Soraya Pereira, Presidente do Projeto Aconchego , Grupo de apoio à Adoção e ao Apadrinhamento de Brasília, após constatar a veracidade do fato com a diretoria do Abrigo 'Nosso Lar'. Venho pedir a vocês que divulguem essa notícia.



Meu obrigada, Soraya Kátia Rodrigues Pereira

Em novembro, foi encontrado na rua, uma criança de aproximadamente 2 anos muito bem cuidada e muito bem vestida, e disse se chamar Tiago.


Levado ao juizado,foi encaminhado ao 'Nosso Lar', onde trabalho. Temos informações de que diligências foram feitas na região onde a criança foi encontrada, e nada. Todas as delegacias notificadas, e nada. Não foi possível nenhum tipo de informação dessa criança.

Como o tempo está passando, ela logo será encaminhada para adoção, mas não acredito que ela não tenha ninguém nesse mundo, pois quando ele chegou chorava muito e apresentava bons costumes. Já tentei com um amigo na Globo veicular a sua imagem, na tentativa de localizarmos a sua família, mas não é possível pois a política da Globo não permite a divulgação de crianças desaparecidas, o que não é o caso, pois essa é*'aparecida'*.

SEGUE A FOTO DA CRIANÇA REPASSEM, POR FAVOR.
ELE FOI ENCONTRADO EM BRASÍLIA, MAS PODE SER DE QUALQUER LUGAR DO PAÍS.


Em algum lugar, uma família chora por ela...

...Vamos ajudar não custa.

pdtangra12@hotmail.com

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Mahmoud Ahmadinejad...fraco.


pdtangra12@hotmail.com ,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

LUZ, QUERO LUZ, SEI QUE ALÉM DAS CORTINAS SÃO PALCOS AZUIS DE INFINITAS CORTINAS.......



E esse apagão? Tem culpa quem? O Chico Buarque? Fala sério...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

VAI DAR NA CAPA.


Amanhã, sexta feira, teremos estampado na capa do semanário local, não sou assinante e ainda não vi, mas considerando o histórico da cidade, alguns jovens semi-analfabetos, sem qualificação, sem perspectivas de melhores dias, alguns presos e outros mortos. Ainda a considerar pelo histórico, a idade dos pobres coitados dificilmente chegará aos 25 anos. Engraçado né? Não vemos jovens das classes mais favorecidas, com um pouco mais de estudos nestas condições. Será que é implicância nossa ou a EDUCAÇÃO poderia mudar este quadro?

Hoje encontrei com o assessor do secretário CARLOS ALEXANDRE  e perguntei a respeito da posição que o mesmo havia dito que daria; quando da reunião ocorrida no CEA para assinatura do protocolo de intenção da criação do lixão do Tuca,  a respeito da EDUCAÇÃO DIGITAL para nossos jovens. A resposta? "Ainda não deu!!!!!!Vamos ver!!!!!!" Ora, ora , pois, pois!

Será que a foto de nossos políticos que se omitem em discutir a educação para nossos jovens, ao lado dos cadáveres semanais que são estampados nas capas de nossos jornais , ajudaria?
pdtangra12@hotmail.com

UMA CARONA DE MOTO-TÁXI.



É interessante como as coisas acontecem em Angra, ou não acontecem. No caso em pauta as duas. Hoje durante o caloroso debate na casa Legislativa, dentre os diversos argumentos usados para a regulamentação dos serviços de moto-taxistas, a falta de qualificação de nossos jovens foi mais uma vez usada como sustentação de discurso.

 Pois bem, com certeza um jovem como uma profissão, uma qualificação profissional estaria ganhando bem mais, com todas as garantias trabalhistas, que diriginto moto a dois reais a corrida. Tem razão a vereadora Lia. Peca no entanto, quando não passa do discurso. Nada pessoal viu Lia! Principalmente estando a senhora representante do povo. Se ela realmente crê no que diz, por que não apoia a questão da EDUCAÇÃO DIGITAL, proposta por nós, para nossos jovens? Poderíamos estar qualificando para a indústria, o comércio, a rede hoteleira, enfim....De discursos estamos de saco cheio.

A vereadora presidente, se mostrou interessada em discutir a proposta. Só não concorda, ao que parece, em marcar uma reunião. Pede sua assessoria: " ...passe aqui para vermos o andamento da solicitação". Pois sim.
pdtangra12@hotmail.com

USINA VERDE. VEREADOR PROPÕE CONVÊNIO...?

" Sessão de 24 de Novembro - 2ª Parte

Atualizamos os Adotei de Amilcar, Leandro e Mascote.

DESTAQUES:
Duas proposições do vereador Mascote.

A primeira sugere a possibilidade de convênio entre alunos do CEDERJ e Município para viabilizar pesquisa e implantação de Usina "Verde".
A segunda concede o título de Cidadão Angrense para ninguém menos que FERNANDO JORDÃO. Tal "gracinha" vai lhe render menos DOIS pontos no IRVA do mês.
O puxa-saquismo desse povo não tem limite! "


Quando se iniciou as conversas a respeito do transbordo do lixo de cidades vizinhas para Angra, apresentamos à discussão a Usina Verde. Naquela ocasião, o vereador Parente e outros, andavam de cidade em cidade para analisarem a destinação dada ao lixo em cada uma delas. Pena que só podemos buscar soluções pela internet, mas cremos ter sido o bastante pois, sem custos aos cofres municipais, apresentamos a melhor idéia. Pelo menos para ser debatida. Para quem não sabe ou não conhece detalhes da Usina Verde, click AQUI.

Só a parte do convênio nos pareceu um tanto quanto a ser explicada.Mas a discussão se dará e aí poderemos entender melhor o que passa pela cabeça do nobre edil. Além de certas homenagens.

Mas que fique a certeza: quem trouxe a proposta para Angra fomos nós. Assim como estamos malhando em ferro frio com a Educação Digital, e o mesmo vereador que sugere curso do EJA nas praias da Ilha Grande e que ocupa o cargo de presidente da Comuissão de Educação da Câmara não se habilita a discutir a idéia. Uma lástima. Será que os containers que se diz no blog do Adotei não seria para a implantação da Ed. Digital? Taí uma boa idéia.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SOBRE A QUARTA OBSCURA.


Temos a informação. A pedido não postamos. Até porque carece de confirmação. De qualquer forma, mesmo não pagando direitos autorais, não queremos concorrer com o ''aguardem" do Angrapol. Por isso estamos justificando a falta da postagem. Doutor(que não é o Cléber), estamos aguardando. Afinal, esse negócio de eleição por aqui, parece que virou mania acabar sempre assim.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

DEPOIS DO QUARTA SEM LEI, PODEREMOS TER A QUARTA OBSCURA.



(não pagamos direitos autorais)

Aguardem.


pdtangra12@hotmail.com

DITADURA CULTURAL.HONORÁVEIS BANDIDOS.


Voce pode não acreditar, afinal, tão distante. Mas é fato: o livro HONORÁVEIS BANDIDOS, o mais vendido entre obras de não-ficção no Brasil, está sendo comercializado de forma clandestina no Maranhão. Como nos tempos da Ditadura. Escondidos nas bancas e vendidos para clientes conhecidos.
Nem comentaremos, saiba mais AQUI.
pdtangra12@hotmail.com

MELHOR ATENDIMENTO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO SUS. PATRÍCIA SABOYA. PDT.


pdtangra12@hotmail.com

PASSADO O FERIADO...VEM A REALIDADE. PELO MENOS PARA PORFÍRIO E EU.


Feriado como cortina de fumaça - A discriminação racial no Brasil existe, com suas características próprias. Portanto, deveria ser combatida com tratamentos próprios. Nesse aspecto, num momento de rara lucidez, o governador Sérgio Cabral pôs o dedo na ferida na atitude das empresas. É evidente a discriminação, sobretudo nas áreas que lidam com o público. Mesmo com a escolaridade necessária, é difícil encontrar um garçom negro. O mesmo acontece entre vendedores das grandes lojas. Por que essa exclusão racial não é enfrentada? O problema é que a questão racial no Brasil entrou em discussão no mesmo momento em que criar uma ONG passou a ser um bom negócio. A solidariedade profissionalizou-se e o enfrentamento dos cancros sociais deixou de ser um objetivo honesto para virar um pretexto maroto. Se não existir um certo tipo de tragédia não haverá como levantar recursos, públicos e privados, para manter os que se auto-definiram como operadores das soluções. Portanto, o pior que pode acontecer a pessoas financiadas como terceiros interessados para enfrentar determinado problema é o seu desaparecimento. Nesse sentido, uma certa indústria de interesses dissimulados tende a viver de cortinas de fumaça. Qual o ganho para os negros com a paralisação da atividade econômica para lembrar a morte do seu maior ícone? Como acontece todos os anos, pelo menos aqui no Rio de Janeiro, o feriado de Zumbi num dia ensolarado é apenas um convite ao banho de mar. Isso eu vi mais uma vez nesse último dia 20: enquanto as praias estavam apinhadas de brancos, mestiços, mulatos e negros, os eventos programados junto ao monumento de Zumbi não reuniram mais de 300 pessoas, a quase totalidade trazidas em ônibus da Viação Braso Lisboa fretados por alguma ONG. Nem mesmo a performance do governador Sérgio Cabral, que encenou alguns passos de capoeira, teve público condizente. Isso em contraste com as passeatas do orgulho gay, que empolgam as massas existencialmente aflitas, em fieiras de milhões de almas, felizmente num domingo, que já é dia de descanso pelo direito natural. (Ou será que os grupos GLS vão querer também ter o seu feriadinho?). Quando me opus ao feriado de Zumbi e, depois, ao de São Jorge, lembrei que essa era forma mais inadequada de salientar a pujança do negro na formação da nossa cultura. Seria mais inteligente a realização de eventos nas escolas e centros sociais, sem prejuízo da atividade econômica, que é a garantia da produção dos meios à preservação do emprego de negros e brancos. Mas o poder da farsa fala mais alto nos dias de hoje. No caso de nosso comércio, quem se beneficia dessa "homenagem" são as lojas dos shoppings, cada dia mais avassaladoras em relação às de porta de rua. Elas abrem de 3 da tarde às 9 da noite e abiscoitam a freguesia em ambiente de oligopólios. É esse tipo de estupidez que me torna cada vez mais cético em relação ao futuro de um país em que, ao invés de pleitear melhor remuneração ao seu labor, o povo é induzido a acreditar em que o bom da vida é trabalhar cada vez menos.

E O BLACKOUT? AS PROVAS QUE A IMPRENSA NÃO PUBLICOU.

do tijolaço.com

" A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA..."

do tijolaço.com

"... a gente quer comida diversão e arte."


Mais uma pedetista.

E a urna eletrônica? Continua o voto do crioulo doido.

PRESIDENTE IRANIANO NO BRASIL.



A visita do presidente iraniano ao Brasil, é fato importante tanto na esfera política internacional, bem como para alavancar negócios entre os dois países. Acoimpanhado por uma comitiva de 280 pessoas entre políticos e empresários. Mahmoud Ahmadinejad irá discursar no Institudo de Educação Superior de Brasília por volta das 18h, onde vai responder perguntas de estudantes e jornalistas. Segundo a assessoria do Iesb, Ahmadinejad quer debater suas idéias com a população de Brasília e estará aberto a perguntas de temas que vêm provocando polêmica na comunidade internacional como a inexistência do holocausto, o domínio da tecnologia nuclear e a perseguição religiosa.

Deverão ser tratados assuntos de cooperação em diversas áreas, cultura, tecnologia, energia, mercado financeiro e agricultura. Na questão financeira, Brasil e Irã devem firmar acordo entre a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a bolsa de valores iraniana.




Temer e Sarney trambém deverão se encontrar com o presidente iraniano.

Quanto aos protestos de entidades de Direitos Humanos e de setores políticos que não veem com bons olhos esta visita, o embaixador iraniano, Shaterzadeh, disse: "a maioria da população brasileira estava "contente" com a visita de Ahmadinejad. Na avaliação dele, o Irã é o país mais democrático do Oriente Médio. "Observamos que a maioria da população brasileira está contente com a visita. Certamente o presidente da Câmara e o presidente do Senado conhecem a realidade do Irã. O Irã é um país cem por cento democrático, é o país mais democrático do Oriente Médio. Todas as bases de governança são baseadas no voto popular".

Menos, embaixador, menos.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

EDUCAÇÃO CONTEMPLADA COM PRÊMIO PALMA DE OURO.


Nos dias 15 e 17 de novembro de 2009, em Balneário Camboriú/Santa Catarina ocorreu o 5º Educa Brasil Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação, onde foi entregue o Prêmio Palma de Ouro a 100 gestores municipais de educação, que se destacaram em 2009 pelo brilhante desempenho frente à Secretaria Municipal de Educação.


Entre os critérios avaliados para a escolha dos gestores estão questões relacionadas ao pluralismo de idéias, valorização dos profissionais, igualdade de condições, promoção e elaboração de projetos que visem o pleno desenvolvimento da educação em seus diversos níveis.


Os municípios de Natividade e Miracema se destacaram e as secretárias de Educação, Maria Cristina de Figueiredo Vieira e Luciana Rodrigues de Moura Souza (na foto), respectivamente, foram contempladas com a premiação de dimensão nacional.


Dentre os mais de 5.000 municípios do país, apenas 100 municípios foram contemplados com essa premiação.


Segundo a secretária Luciana Moura, de Miracema, o prêmio é de todos que de uma forma ou de outra colaboram a cada dia para o progresso da educação no município.

REJEITADO FIM DO FORO PRIVILEGIADO.

fonteG1

Para a oposição, fim do foro poderia beneficiar réus no caso do mensalão.



Projeto foi retirado de pauta após derrota, mas poderá ser votado no futuro
 
A Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira (18) uma proposta que previa o fim do foro privilegiado para autoridades dos três poderes, Executivo, Judiciário e Legislativo. O substitutivo do deputado Régis de Oliveira (PSC-SP) recebeu 260 votos favoráveis, mas por se tratar de emenda constitucional necessitava de 308 votos. Após a derrota, o projeto original, de Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), foi retirado de pauta e poderá ser votado em outra sessão. A intenção do projeto era evitar que processos contra deputados federais, por exemplo, fossem realizados diretos no Supremo Tribunal Federal (STF).


quarta-feira, 18 de novembro de 2009

TUCA ADOTE A CRIANÇA.


Tão simples , mas ao que parece indesejado. Às vezes paro para pensar e me pergunto: O que há de ser de nossa cidade? Quinhentos anos e é o que temos. A falta de percepção da equipe do prefeito Tuca Jordão é de uma dimensão imensurável nos próximos anos. Somente daqui uns dez anos sentiremos de verdade o descaso agora cometido. Geramos 500 empregos este ano....para uma população de 160.000 habitantes, fraquíssimo. Independente dos outros municípios. O poder público está deixando nossos jovens à própria sorte.

Prefeito Tuca, caso queiras, entenda como uma crítica, pouco me importa. Mas é um alerta.



Seus assessores precisam urgentemente calçarem as sandálias da humildade. O nosso povo não merece o que está acontecendo em Angra. Meio bilhão de reais já foram gastos neste ano...A escola em tempo integral, que elogiamos no PDTAngra, talvez nos faça morder a língua. A qualificação de nossos jovens esta deixando a desejar, não mais por não existir mas, pela demonstração de que há a intenção de que não exista mesmo.

Prefeito Tuca é tão simples e seu custo tão baixo que, com certeza não irá atrapalhar os mega investimentos em obras. E seu benefício será fantástico.


Prefeito Tuca, adote a criança: EDUCAÇÃO DIGITAL, JÁ!

INGLÊS E ESPANHOL NA FAIXA.


Na sessão "verão" de ontem na Câmara também muito se falou a respeito de estarem as pessoas em nosso município aptas a se pronunciarem em inglês e espanhol. Os funcionários de hotéis, pousadas, restaurantes, embarcações, taxistas, enfim, todos aqueles que estejam propensos à lida com os turistas.

Postamos AQUI, a respeito do programa do Governo Federal, Olá! Turista. Que estará oferecendo cursos de inglês e espanhol, online, por um ano, na faixa(de graça).

 Alertamos sobre o prazo de inscrição, datado para se encerrar em 1º de novembro, último. Com tamanha preocupação exposta ontem para com a educação, fica the question: " Quantos foram inscritos em Angra para a utilização deste programa?"

terça-feira, 17 de novembro de 2009

FAÇAMOS VALER OS DISCURSOS. QUE SE ADOTE A CRIANÇA.

A sessão de Câmara hoje esteve mais aquecida que o normal. Por conta da questão de concessão de áreas de PDZ, discussão esta que já vem sendo travada há bom tempo, os ânimos estiveram exaltados, maiores detalhes nos blogs da cidade.

 No entanto, nos ficou patente uma constatação: após o episódio e, com a apresentação do requerimento do vereador Cordeiro, solicitando a implantação de uma escola de turismo na Ilha Grande, praticamente todos os vereadores que foram à tribuna destacaram a importância da Educação para o bom desenvolvimento do ser humano. Não poderia ser diferente, a opinião.



Dentro desta visão e sensibilizados pelos discursos dos nobres edis, resolvemos voltar à questão da Educação Digital Online. Entendemos ser esta a maneira com a qual o município poderá atender de imediato a centenas de jovens, ofertando-lhes Iniciação, Capacitação e Qualificação profissional. Pela internet, com a estrutura do Teclar.


Temos buscado fazer com que nossas autoridades se sintam sensibilizadas , assim como hoje ficamos com os discursos e, se disponham a entender melhor a proposta.


De todos os que comunicamos, devemos reconhecer que a única que se manifestou disposta ao entendimento foi a vereadora Vilma dos Santos. Estamos aguardando um retorno de sua assessoria no tocante à agenda para a explanação da idéia, no mais.


Na verdade este assunto já poderia, sem sombra de dúvidas, ter sido merecedor de uma atenção do prefeito Tuca Jordão. Nos surpreende, é fato. Pelo menos um retorno ao protocolo, onde poderia estar escrito apenas: “ Não nos interessa.”


Mas com toda certeza do mundo interessaria a centenas de jovens em nossa cidade, que pena, por tanta demora.
Adote a criança.


Tuca, Educação Digital Já!

MUDANÇAS DA MINI REFORMA ELEITORAL.

Mara Hofans, do Jurídico do PDT, alerta para mudanças da mini-reforma eleitoral



05/10/2009


A Dra. Mara Hofans, Consultora Jurídica do PDT, alerta aos dirigentes, parlamentares, pré-candidatos e militantes do PDT para os detalhes e a íntegra da Lei 12.034/2009, a mini-reforma eleitoral aprovada pelo Congresso Nacional sancionada pelo presidente Lula no último dia 29 de setembro, que altera a legislação em vigor relativa a eleições e a partidos. A mini-reforma modifica a Lei dos Partido Políticos, a 9.096/95; a Lei Eleitoral (9.504/97) e o próprio Código Eleitoral, a Lei 4.747/65. Na opinião de Mara, é fundamental leitura atenta para se inteirar das mudanças que incluem o voto impresso, a propaganda na Internet e outras modificações e atualizações da legislação em vigor.

NO ENTENDER DO SECRETÁRIO E DE PARTE DA EXECUTIVA.


O PDT tem, para as eleições do próximo ano, uma meta ousada que é, dobrar o número de parlamentares tanto na esfera federal, bem como nas estaduais. Para tal feito a união de todos seus simpatizantes, militantes e filiados deverá se dar de forma hegemônica. Não cabendo, portanto; a divisão de seus colaboradores com candidatos de partidos outros. Cada município deverá dentro de suas possibilidades e respeitando os parâmetros estatutários, trabalharem para o sucesso desta empreitada.



Em Angra dos Reis não poderá ser diferente. Ainda que não tenhamos um candidato a uma cadeira na esfera federal ou estadual; até o momento, de forma alguma significa que estejamos abertos a apoiar candidatos de outras agremiações. Pelo menos não deveria ser este o pensamento de membros do Diretório Municipal, diga-se de passagem um dos dois únicos diretórios políticos constituídos na cidade; fora isto só Comissões; como não é.


Em relação às forças políticas estarem se movimentando para o pleito, surpresa seria se não estivessem. Mas, daí termos compromissos com o apoio aos mesmos, há uma grande distância, teremos candidatos de qualidade e compromissos com o partido espalhados por todo o estado. Nenhuma conversação se deu neste sentido no âmbito do Diretório, que por sinal, muito pouco tem proseado. E, dificilmente estará compondo desta forma. Cabe ressaltar que a colocação de que se deva apoiar apenas candidatos do município, soa muito como bairrista e direciona para o voto distrital, o que não consta, pelo menos até a última meia noite, nas determinações do TSE.


O PDT, para possíveis membros que não o saibam, prima desde sua fundação, pela coerência na defesa dos interesses do povo brasileiro, pela ética na política e principalmente pelo cumprimento de seu estatuto. A quem desconhece, a fidelidade partidária estabelecida em lei, para os ocupantes de cargos eletivos, é fruto da defesa intransigente do partido neste sentido, e consta em seu estatuto. Seria de uma incoerência muito grande que este princípio fosse abdicado de valer para seus membros.


As decisões partidárias no âmbito municipal, como o nome pressupõe, “decisões partidárias”, deverão ser emanadas do debate democrático, aberto e franco entre seus membros. E para isto, é um equívoco entender que se darão sem que este encontro aconteça. O que acaba por propiciar uma situação esdrúxula: o Partido hoje, dito da base, entra com o pescoço e o governo com o cabresto.


Tem o presidente a dificuldade de entender que um partido político se faz pela contribuição ideológica e intelectual de seus membros, principalmente os do Diretório e, nunca por decisões isoladas ao estilo “debaixo do braço”. A esta razão, a cada dia se torna mais longínquo trazê-lo.

PEDETISTA HISTÓRICO ASSUME PRESIDÊNCIA DA OAB/ANGRA.

crédito foto:angrapol

O advogado Cláudio Rupp Gonzaga, pedetista histórico(agora pode), saiu vitorioso do pleito realizado ontem (16/11), para  presidência da ordem neste município. Com uma pequena margem de votos, mas com apoio dos colegas advogados, frente a esmagadora força de convencimento que se firmou ao redor do segundo colocado, também pedetista mas, de pouca história partidária, o companheiro Cláudio Rupp tem pela frente uma árdua tarefa caso queira que a ordem cumpra com afinco suas determinações legais. Entendendo que a união é a única capaz de alavancar grandes projetos, afirmou que as chapas se encerraram ontem e, a partir de hoje o trabalho deva ser conjunto. Torcemos para que assim seja.

Vão daqui nossos votos de congratulações aos dois concorrentes e, em especial ao novo presidente.

Fica desde já e como sempre esteve, este blog, aberto à participação do companheiro.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

INDUSTRIA NAVAL EM RECUPERAÇÃO.


A recuperação da indústria naval brasileira foi abordada nos jornais O Dia e Jornal do Commercio desta segunda-feira (16/11). O Globo também tratou do assunto em reportagem publicada no domingo (15/11).



No Jornal do Commercio , a matéria traz o desafio de produção nas áreas já licitadas no pré-sal e as oportunidades para a indústria naval e offshore. O artigo em O Dia diz que os indicadores positivos no setor são resultados da decisão política da Petrobras de construir, no país, equipamentos e embarcações. Já O Globo fala sobre o Programa de Modernização e Expansão de Frota da Transpetro.

SENADORA PATRÍCIA SABOYA DE VOLTA AO SENADO. PREOCUPAÇÃO COM O CRACK.

por e-mail.

Patrícia Saboya preocupada com o avanço do crack entre os jovens.

A senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) voltará a suas atividades parlamentares nesta terça-feira (17) com duas prioridades iniciais: estudar e discutir formas de combater o consumo de crack e procurar saber em quais condições vivem os brasileiros no Exterior. Durante o lançamento do livro Balanço de Atividades de seu suplente Flávio Torres, nesta segunda-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Ceará, Patrícia disse que aproveitou o período de quatro meses de licença para tratamento de saúde para também acompanhar de perto os problemas sociais.


“Estou assustada e muito triste como o crack invadiu os lares das famílias cearenses e atingiu a nossa juventude. Os governantes não estão dando a devida atenção que o problema requer”, comentou a senadora, que sugeriu um maior engajamento das escolas, igrejas e formadores de opinião para medidas de prevenção. Patrícia pretende também propor a realização de uma audiência pública no Senado para aprofundar a discussão sobre o tema. A ideia é reunir especialistas para debater as ações de prevenção, combate e de atendimento aos usuários de drogas no Brasil e propor mecanismos para aprimorar a legislação em torno do assunto e as políticas públicas.

Educação Infantil
A senadora também se empenhará para que o Pronei, projeto de lei que visa ampliar a rede pública de creches e pré-escolas em todo o País, seja votado na Comissão de Educação do Senado. A proposta já foi aprovada pelas Comissões de Assuntos Econômicos e de Assuntos Sociais da Casa. Depois de passar pela Comissão de Educação, a matéria seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados.

O Pronei é mais uma iniciativa da senadora Patrícia em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). A intenção é valorizar a primeira infância, etapa crucial do desenvolvimento das crianças, oferecendo aos meninos e meninas de zero a cinco anos oportunidades concretas para que desenvolvam todas as suas potencialidades.

MAIS DE HUM MILHÃO DE EMPREGOS GERADOS.

fonte G1.com

Em outubro, Brasil criou 230.956 mil postos de trabalho.

Número de vagas geradas é positivo pelo nono mês.

Com os 230.956 empregos formais criados em outubro, o ministro Carlos Lupi anunciou que o Brasil ultrapassou a casa do milhão de postos de trabalhos no ano de 2009.

Segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, foi o melhor outubro da história no número de vagas criadas. A exemplo do que ocorreu em setembro, o setor da indústria de transformação, com 74.552, foi a principal responsável pelo crescimento de postos de trabalho no mês. Até agosto, o setor que mais vinha gerando emprego no Brasil este ano era o de serviços.

Com os números de outubro, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, se mostra empolgado com o crescimento do mercado de trabalho e já prevê que em 2010 o país deva superar a marca de 2 milhões de postos de trabalho, praticamente o dobro do registrado até agora no ano.



"Temos que acabar com o complexo de ser pequeno. Por isso, planejo 2 milhões de empregos para 2010. Viveremos o melhor ano do presidente Lula e da história da geração de empregos. É só continuar acreditando no país", afirmou Lupi.


O ministro não considerou uma surpresa o fato de o país ter superado a meta de 1 milhão de postos de trabalho em outubro. Para Lupi, o bom resultado já estava previsto: "Não me surpreende esse número porque, desde março, nós tínhamos lembrando a solidez da economia e da força do mercado nacional."

Em relação ao mercado internacional, Lupi comemorou os dados lembrando que o país foi o primeiro das nações que integram o G20 a gerar mais de um milhão de postos de trabalho: "Isso mostra que o Brasil foi o único país do G20 que gerou mais de 1 milhão de empregos formais."

ELEIÇÕES NA OAB .DOIS PEDETISTAS. QUE NEGAM.


A pedido dos dois candidatos à presidência da OAB em Angra, advogados Cláudio Gonzaga e Cid Magalhães, não postamos muito sobre o tema. Na alegação de ambos, eles não poderiam aparecer politicamente pois isto poderia inviabilizar a candidatura.

É muito estranho, pois, presidir uma ordem desta magnitude, pressupõe o enfrentamento na luta pelos direitos dos cidadãos. Se os próprios candidatos negam seus direitos políticos, a coisa fica difícil. Como estarão dispostos a defender o do próximo?

A cidade de Angra está, dificilmente se poderá dizer ao contrário, necessitando de uma atuação mais veemente por parte da OAB.

Esperamos que passada a eleição, seja quem for o vencedor, embutido no cargo de presidente, não se arvore contra o partido que, neste momento, preferem negar.

domingo, 15 de novembro de 2009

APAGÃO SOME NO RODOANEL.



Interessante as notícias de ontem e hoje em diversas mídias eletrônicas. Não se vê mais sobre o apagão. Provavelmente as vigas do rodoanel do Serra caíram sobre ele. Politicagem é uma coisa deprimente. É cada coisa nesse Brazilsão de meu Deus......

ENTRE O CÉU E O INFERNO.VEREADOR DE PARATY EM RISCO DE PERDER O MANDATO POR INFIDELIDADE.

O vereador paratiense, Pastor Isac, corre o risco de perder o mandato por infidelidade partidária ao declarar apoio nas próximas eleições para candidatos de outros partidos. O vereador do PSB teria declarado que irá apoiar a Jordão(PMDB) e Essiomar(PP), o que contrariou o presidente do partido. A coisa deverá esquentar nesta semana.
fonte: colaboradores paratienses.

IDOSOS TERÃO ANISTIA DE DÍVIDAS COM A CEDAE.



A Assembleia Legislativa do Rio aprovou, em primeira discussão, nesta quarta-feira (11/11), o projeto de lei 2.552/09, do presidente da Casa, deputado Jorge Picciani (PMDB), que anistia dívidas de aposentados e pensionistas portadores de doenças crônicas com mais de 70 anos com a Cedae. O texto estabelece ainda a renda mensal máxima três salários mínimos e a posse de apenas um imóvel como critérios para a concessão do benefício. Segundo Picciani, a empresa, recentemente tornada independente pelo Governo do estado, poderia arcar com a medida, que beneficiaria muitos idosos no estado. "Recentemente a Cedae passou por uma reestruturação que permitiu que finalmente ela pudesse ser superavitária e ganhasse fôlego para investimentos na área de saneamento básico. Este projeto visa a escrever, a partir deste momento, uma nova história, anistiando débitos passados desta parcela da população de modo que os atingidos pela medida possam seguir em frente sem mais esta preocupação", diz. Só poderão ser anistiadas dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2008.


Por Fernanda Pedrosa, da ASCOM da ALERJ
Postado por Blog "O Vagalume" às 08:00
pdtangra12@hotmail.com

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

APAGÕES INVISÍVEIS.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Por Gabriel


Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que o Brasil é vitima não só dos apagões elétricos, "que são visíveis e chegam com a escuridão", mas também de "apagões invisíveis" que ocorrem em setores como educação e saúde, os quais acabam comprometendo a qualidade de vida da maioria da população.


Não vemos os apagões que estão à luz do dia, só vemos os que aparecem graças à escuridão. O apagão da nossa consciência é do tamanho dos problemas que vivemos.


Para o parlamentar, a "insensibilidade social" impede o país de ver o "apagão" na educação, citando os 14 milhões de brasileiros adultos que não sabem ler, além dos dois terços de estudantes da rede pública que abandonam a escola antes de concluído o ensino médio.


O senador também ressaltou "o apagão da pessoa que perde a vida na porta do hospital" e o que resulta do "impedimento de atendimento médico por falta de seguro-saúde, contatos, remédios e atenção".


Cristovam disse que o país não vê "o apagão de milhares de pessoas que diariamente ficam nas paradas esperando o ônibus que não vem"; "o apagão daquelas pessoas que ficam duas, três horas dentro da condução em vez de estar com a família ou estudando"; o "apagão dos engarrafamentos monumentais"; e "o apagão da falta de republicanismo que toma conta do país".

Fonte: Jornal do Senado de quinta-feira, 12 de novembro.

VEREADOR DE LUZ ACESSA PARA O OPORTUNISMO.

O apagão na verdade está colaborando para jogar luz em políticos oportunistas. Este vereador da cidade de Itaberá(SP), confirma isto. Click no link abaixo e confirme.

ALTA TEMPORADA. CURSO DE GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO DE POUSADAS. ONLINE.



quarta-feira, 11 de novembro de 2009

PEC DOS VEREADORES.

Conforme postamos, hoje se deu a definição sobre a posse dos vereadores que foram iludidos todo esse tempo por políticos mal intencionados. Os detalhes da votação e o tema mais esmiuçado, podem ser lidos com bastante clareza no Angrapol e no TAngra.

Nos ateremos ao futuro da Casa Legislativa de Angra.

Definida a impossibilidade da posse; considerando que uma "mudança" já foi feita, no sentido de abrigar velhos parceiros; e como pelo trote dos eqüinos a casa balança e uma hora cai, é grande a possibilidade de novas manobras com a finalidade de abrigar com mais carinho e calor humano, parceiros que estão expostos à sanha da justiça.


Uma secretaria foi ressuscitada. Qual mandato vai na carrocinha do Zé do Caixão?

NO ENTENDER DO PRESIDENTE...

Publicado em 02/11/2009, às 17h41
Angra dos Reis
O presidente do PDT de Angra dos Reis, Jediel de Castro, ainda não bateu o martelo, mas deixou claro que existe uma tendência dentro do diretório municipal para que o partido não lance candidatos nas eleições de 2010. Ele admitiu que "é bem possível" que o partido se una a outra legenda e apoie os candidatos definidos pelos aliados.

- O que já temos certeza é que eu não serei candidato a estadual como alguns boatos tem levantado. Isso já está definido. Agora, se vai haver outro nome do partido para apoiarmos ainda é cedo para afirmar. Até o momento ninguém colocou essa vontade - afirmou.

O pedetista disse, no entanto, que as correntes políticas de Angra já estão se movimentando e por isso alguns nomes já são dados como certos no pleito do ano que vem. Dentro deste quadro, Jediel afirmou que uma reunião do partido pode definir apoio para alguns destes nomes já ventilados.

- Nos bastidores sabemos da intenção dos vereadores Vilma dos Santos (PRB), Aguilar Ribeiro (PC do B), do vice-prefeito Essiomar Gomes (PP) e ainda de Aurélio Marques (PR) a se candidatarem a deputados estaduais. Destes todos, o Aurélio foi quem já demonstrou uma conversa com o partido, mas nada em relação a apoio ficou estabelecido - afirmou.

Situação Municipal

Jediel lembrou ainda que a retirada da candidatura dele à prefeitura Municipal de Angra em 2008 e o posterior apoio ao atual prefeito Tuca Jordão não teve apenas fins políticos, mas se deu em decorrência da falta de verba de seu partido para sustentar o nome dele no pleito.

Em decorrência disso, Jediel afirma que, embora o PDT tenha indicado na ocasião apoio ao candidato do PMDB, a situação pode não ser a mesma em 2010.

- O candidato do PMDB para estadual é o vice-prefeito, Essiomar Gomes, mas apesar de termos apoiado o PMDB nas eleições municipais ainda não conversamos com o partido para 2010. Nossa conversa sobre isso só ocorreu com Aurélio Marques, pois ele antes de se filiar ao PR cogitou compor com o PDT, o que acabou não ocorrendo. Sendo assim, não temos apoio fechado com ninguém - esclareceu.

O presidente do partido disse ainda que os correligionários do PDT devem se reunir entre hoje e o dia 10 de novembro para resolver quais serão os rumos que o partido pretende tomar em Angra dos Reis para as eleições de 2010. Após a reunião, Jediel afirmou que irá levar "os anseios da diretoria municipal às executivas estadual e nacional", para que o partido seja orientado quanto a posição final que irá tomar na cidade.
Diário do Vale.

NO AFÃ DO APAGÃO.

A falta de energia elétrica, principalmente à noite, tem efeito devastador sobre o psicológico. E no caso em tela, o apagão de ontem, serve de estufa às mentes da oposição.

Primeiro ressalto que não possuo procuração para a defesa do Governo Federal, em segundo lugar, as causas ainda não foram divulgadas oficialmente, são 15:54h.


É necessário que se entenda um pouco a complexidade de nosso sistema de transmissão de energia, para que se possa avaliar as possíveis causas de um fato como este, nestas proporções. O sistema elétrico brasileiro se distribui em uma configuração que se chama malha, ou seja, todas as fontes geradoras estão interligadas. Quando da falha em uma linha de energia, chamadas de linhão, vindas de Itaipú, por exemplo, pela enorme quantidade de energia transportada, entendesse que as outras fontes deverão suprir a demanda naquele instante. É possível de ocorrer, e aí não depende da vontade ou do bel prazer do presidente da república, que a oscilação provocada pela saída de uma linha, possa "botar em alerta" as proteções das outras.

 Havendo sobrecarga naquele instante, pode ocorrer o desligamento, estando o sistema fechado em malha, outras fontes deverão suprir aquela demanda, é fácil para qualquer mortal com dois neurônios e um pouco de boa vontade, ou menas má vontade concluir que não temos fontes geradoras do porte de Itaipú espalhadas pelas esquinas do Brasil. Nem no banheiro de ouro que, pelas reclamações dos usuários de ônibus poluiram bastante o local ontem à noite. Assim sendo, a proteção de uma outra linha poderá atuar por sobrecarga. Conseqüentemente aquela sobrecarga se estenderá provocando o desligamento de outras linhas.

Em nota foi informado que Angra I e Angra II, também foram desligadas na mesma seqüência de interrupções de energia. Angra II desligou automaticamente às 22h13 devido à perturbação geral no SIN [Sistema Interligado Nacional], conforme item 'Ocorrência na rede de Operação', permanecendo desligada. A UG [Unidade de Gerador] tem previsão de sincronismo para 17h do dia 11/11/09"..


O mesmo informativo diz que Angra I também desligou automaticamente na noite de terça-feira. A usina, porém, permanece desligada e não tem previsão para voltar a operar.

Estabeleceu-se o blecaute. Temos um exemplo disto quando um raio caiu em uma subestação de Bauru(SP), provocando o desligamento de diversas regiões do Brasil.

Os ráios caem também , sobre as linhas de transmissão e se propagam em ambas as direções. Cabe às proteções,  evitarem que sejam danificados os equipamentos.


Imagens de radar mostram raios (em azul) e chuva na região de Itaberá (SP), às 22h15 de terça-feira (10) (Foto: Radar do Simepar)
Portanto o ocorrido nada tem a ver com falta de capacidade de geração. Até o momento as explicações versam sobre atuação de sistemas de proteção. É preciso salientar que, o restabelecimento do sistema, ao contrário do que ocorre em nossas casas quando temos um disjuntor desligado por excesso de carga, a nível de regiões dentro de um país, principalmente de dimensões como o nosso, não se dá de imediato.Depende de sincronismo e troca de informações entre seus operadores.Comunicação esta que independente de telefones, rádios ou internet, pode ser feita através do Sistema Carrier. Utilizando os próprios linhões.

Quanto aos transtornos terem sido causados por hackers....é coisa para a Polícia Federal.

Cláudio Erick-Técnico Industrial em Eletrotécnica.
pdtangra12@hotmail.com


PRÉ SAL E O SETOR NAVAL. NITERÓI FENASHORE.

Por Redação NetMarinha
No segundo dia da Niterói Fenashore, IBP avalia que novas descobertas irão abrir espaço para o desenvolvimento de empresas brasileiras



O assessor de Exploração e Produção do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Getúlio Leite, afirmou hoje, em conferência durante a Niterói Fenashore 2009, que o Brasil vai precisar investir nos próximos 20 anos cerca de US$ 170 bilhões para desenvolver a produção das áreas já licitadas no pré-sal, que correspondem a 13 bilhões de barris nos campos de Tupi, Iara e Guará. O especialista, que participou do painel “Os Desafios do Conteúdo Local no Novo Ciclo de Investimentos”, afirmou que as novas reservas do pré-sal trazem boas perspectivas para o aumento da participação do conteúdo nacional na indústria naval e offshore. Na opinião do assessor do IBP, o Brasil poderá se tornar um dos maiores produtores mundiais de petróleo, o que vai abrir um grande espaço para o desenvolvimento da indústria de peças, equipamentos e componentes.


Leite ressaltou ainda que o país precisa estabelecer uma política industrial estratégica que dê suporte à indústria nacional e garanta sustentabilidade aos fornecedores de bens e serviços. “A indústria naval e offshore precisa adotar mecanismos que fortaleçam as empresas nacionais com objetivo de tornar o parque industrial brasileiro competitivo globalmente, para atender à demanda de uma indústria de elevado conteúdo tecnológico”, explicou Leite.


Ele lembrou que a abertura do mercado em 1997 e a realização das Rodadas de Licitações nos últimos dez anos levaram a uma expansão de investimentos no setor de petróleo e gás natural, revelando que as exigências de conteúdo local atuaram como um forte indutor da maior participação da indústria local fornecedora de bens e serviços. O especialista lembrou que apenas na 7ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), em 2005, houve a inclusão da cartilha e certificação do Conteúdo Local.


Já o vice-presidente do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Raul Sanson, reforçou que o pré-sal deverá gerar cerca de 200 mil empregos até 2020. Para ele, o caminho para a expansão do setor naval e offshore passa pelo fortalecimento do conteúdo nacional. “Se as empresas do setor não valorizarem a participação do conteúdo local em toda a cadeia produtiva, não há possibilidade de aumentar o próprio consumo interno e movimentar o mercado nacional. As empresas perdem força e param de produzir e consumir petróleo e diesel, por exemplo”, explicou Sanson.