segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SENADORA PATRÍCIA SABOYA DE VOLTA AO SENADO. PREOCUPAÇÃO COM O CRACK.

por e-mail.

Patrícia Saboya preocupada com o avanço do crack entre os jovens.

A senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) voltará a suas atividades parlamentares nesta terça-feira (17) com duas prioridades iniciais: estudar e discutir formas de combater o consumo de crack e procurar saber em quais condições vivem os brasileiros no Exterior. Durante o lançamento do livro Balanço de Atividades de seu suplente Flávio Torres, nesta segunda-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Ceará, Patrícia disse que aproveitou o período de quatro meses de licença para tratamento de saúde para também acompanhar de perto os problemas sociais.


“Estou assustada e muito triste como o crack invadiu os lares das famílias cearenses e atingiu a nossa juventude. Os governantes não estão dando a devida atenção que o problema requer”, comentou a senadora, que sugeriu um maior engajamento das escolas, igrejas e formadores de opinião para medidas de prevenção. Patrícia pretende também propor a realização de uma audiência pública no Senado para aprofundar a discussão sobre o tema. A ideia é reunir especialistas para debater as ações de prevenção, combate e de atendimento aos usuários de drogas no Brasil e propor mecanismos para aprimorar a legislação em torno do assunto e as políticas públicas.

Educação Infantil
A senadora também se empenhará para que o Pronei, projeto de lei que visa ampliar a rede pública de creches e pré-escolas em todo o País, seja votado na Comissão de Educação do Senado. A proposta já foi aprovada pelas Comissões de Assuntos Econômicos e de Assuntos Sociais da Casa. Depois de passar pela Comissão de Educação, a matéria seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados.

O Pronei é mais uma iniciativa da senadora Patrícia em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). A intenção é valorizar a primeira infância, etapa crucial do desenvolvimento das crianças, oferecendo aos meninos e meninas de zero a cinco anos oportunidades concretas para que desenvolvam todas as suas potencialidades.

Nenhum comentário: