Angra dos Reis
O presidente do PDT de Angra dos Reis, Jediel de Castro, ainda não bateu o martelo, mas deixou claro que existe uma tendência dentro do diretório municipal para que o partido não lance candidatos nas eleições de 2010. Ele admitiu que "é bem possível" que o partido se una a outra legenda e apoie os candidatos definidos pelos aliados.
- O que já temos certeza é que eu não serei candidato a estadual como alguns boatos tem levantado. Isso já está definido. Agora, se vai haver outro nome do partido para apoiarmos ainda é cedo para afirmar. Até o momento ninguém colocou essa vontade - afirmou.
O pedetista disse, no entanto, que as correntes políticas de Angra já estão se movimentando e por isso alguns nomes já são dados como certos no pleito do ano que vem. Dentro deste quadro, Jediel afirmou que uma reunião do partido pode definir apoio para alguns destes nomes já ventilados.
- Nos bastidores sabemos da intenção dos vereadores Vilma dos Santos (PRB), Aguilar Ribeiro (PC do B), do vice-prefeito Essiomar Gomes (PP) e ainda de Aurélio Marques (PR) a se candidatarem a deputados estaduais. Destes todos, o Aurélio foi quem já demonstrou uma conversa com o partido, mas nada em relação a apoio ficou estabelecido - afirmou.
Situação Municipal
Jediel lembrou ainda que a retirada da candidatura dele à prefeitura Municipal de Angra em 2008 e o posterior apoio ao atual prefeito Tuca Jordão não teve apenas fins políticos, mas se deu em decorrência da falta de verba de seu partido para sustentar o nome dele no pleito.
Em decorrência disso, Jediel afirma que, embora o PDT tenha indicado na ocasião apoio ao candidato do PMDB, a situação pode não ser a mesma em 2010.
- O candidato do PMDB para estadual é o vice-prefeito, Essiomar Gomes, mas apesar de termos apoiado o PMDB nas eleições municipais ainda não conversamos com o partido para 2010. Nossa conversa sobre isso só ocorreu com Aurélio Marques, pois ele antes de se filiar ao PR cogitou compor com o PDT, o que acabou não ocorrendo. Sendo assim, não temos apoio fechado com ninguém - esclareceu.
O presidente do partido disse ainda que os correligionários do PDT devem se reunir entre hoje e o dia 10 de novembro para resolver quais serão os rumos que o partido pretende tomar em Angra dos Reis para as eleições de 2010. Após a reunião, Jediel afirmou que irá levar "os anseios da diretoria municipal às executivas estadual e nacional", para que o partido seja orientado quanto a posição final que irá tomar na cidade.
Diário do Vale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário