A sessão de Câmara hoje esteve mais aquecida que o normal. Por conta da questão de concessão de áreas de PDZ, discussão esta que já vem sendo travada há bom tempo, os ânimos estiveram exaltados, maiores detalhes nos blogs da cidade.
No entanto, nos ficou patente uma constatação: após o episódio e, com a apresentação do requerimento do vereador Cordeiro, solicitando a implantação de uma escola de turismo na Ilha Grande, praticamente todos os vereadores que foram à tribuna destacaram a importância da Educação para o bom desenvolvimento do ser humano. Não poderia ser diferente, a opinião.
Dentro desta visão e sensibilizados pelos discursos dos nobres edis, resolvemos voltar à questão da Educação Digital Online. Entendemos ser esta a maneira com a qual o município poderá atender de imediato a centenas de jovens, ofertando-lhes Iniciação, Capacitação e Qualificação profissional. Pela internet, com a estrutura do Teclar.
Temos buscado fazer com que nossas autoridades se sintam sensibilizadas , assim como hoje ficamos com os discursos e, se disponham a entender melhor a proposta.
De todos os que comunicamos, devemos reconhecer que a única que se manifestou disposta ao entendimento foi a vereadora Vilma dos Santos. Estamos aguardando um retorno de sua assessoria no tocante à agenda para a explanação da idéia, no mais.
Na verdade este assunto já poderia, sem sombra de dúvidas, ter sido merecedor de uma atenção do prefeito Tuca Jordão. Nos surpreende, é fato. Pelo menos um retorno ao protocolo, onde poderia estar escrito apenas: “ Não nos interessa.”
Mas com toda certeza do mundo interessaria a centenas de jovens em nossa cidade, que pena, por tanta demora.
Adote a criança.
Tuca, Educação Digital Já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário