Mostrando postagens com marcador cursos online. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cursos online. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 29 de junho de 2010

CÂMARA VAI DEBATER PROPOSTA DO PDTAngra.

Hoje durante as explicações pessoais, o vereador Jorge Eduardo declarou que a Câmara de Angra irá debater a instalação da USINA VERDE (click) no município.

Quando do início das discussões a respeito do transbordo do lixo das cidades vizinhas para Angra, apresentamos como sugestão que, ao invés de se instalar um aterro sanitário, método que já esta  de certa forma ultrapassado pelas tecnologias mais modernas, nossos representantes viessem a estudar a possibilidade de se instalar uma USINA VERDE, que transforma lixo em energia elétrica, com uma sobra ínfima de rejeitos. No que o vereador em tela entendeu ser importante, AQUI.

Hoje durante sua fala ele afirmou que sente muito prazer ao andar pelas ruas e ouvir as sugestões dos munícipes, que muitas vezes pensam um pouco a mais que os vereadores, podendo assim colaborar com os trabalhos do Legislativo.

Pois bem vereador, daqui o cumprimentamos pelo abraço à nossa proposta do lixo, mas, por que vossa excelência, como membro da Comissão de Educação da Casa não se predispõe a discutir a questão da EDUCAÇÃO DIGITAL ONLINE, que poderia, não só estar dando capacitação e qualificação a nossos jovens, assim como, estaria tirando  muitos deles do vício e da morte prematura?

Com a palavra o jovem edil.....

sexta-feira, 26 de março de 2010

DO CÉU SÓ CAI CHUVA. AVIÃO DE VEZ EM QUANDO.PREPARE-SE.

Jovens façam cursos online e garantam um futuro melhor.

sábado, 23 de janeiro de 2010

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA: CURSOS ONLINE.

Direto do blog Programa de Opinião. O Ministério da Justiça estará ofertando cursos online pra diversas categorias ligadas à Segurança Pública. Click na imagem e leiam a matéria



Nada a mais nem tampouco a menos do que estamos(PDTAngra) propondo ao governo municipal desde o ano passado sem nenhuma resposta. Estará também o Ministério da Justiça equivocado?
Seria de muito bom tom que pudesse o amigo Adelson Pimenta comentar nossa proposta.Estudioso dos temas de importância à sociedade com certeza estaria colaborando para que menos jovens, face a falta de expectativas e oportunidades, continuem sendo manchete nos obtuários de nossa cidade.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

FAÇAMOS VALER OS DISCURSOS. QUE SE ADOTE A CRIANÇA.

A sessão de Câmara hoje esteve mais aquecida que o normal. Por conta da questão de concessão de áreas de PDZ, discussão esta que já vem sendo travada há bom tempo, os ânimos estiveram exaltados, maiores detalhes nos blogs da cidade.

 No entanto, nos ficou patente uma constatação: após o episódio e, com a apresentação do requerimento do vereador Cordeiro, solicitando a implantação de uma escola de turismo na Ilha Grande, praticamente todos os vereadores que foram à tribuna destacaram a importância da Educação para o bom desenvolvimento do ser humano. Não poderia ser diferente, a opinião.



Dentro desta visão e sensibilizados pelos discursos dos nobres edis, resolvemos voltar à questão da Educação Digital Online. Entendemos ser esta a maneira com a qual o município poderá atender de imediato a centenas de jovens, ofertando-lhes Iniciação, Capacitação e Qualificação profissional. Pela internet, com a estrutura do Teclar.


Temos buscado fazer com que nossas autoridades se sintam sensibilizadas , assim como hoje ficamos com os discursos e, se disponham a entender melhor a proposta.


De todos os que comunicamos, devemos reconhecer que a única que se manifestou disposta ao entendimento foi a vereadora Vilma dos Santos. Estamos aguardando um retorno de sua assessoria no tocante à agenda para a explanação da idéia, no mais.


Na verdade este assunto já poderia, sem sombra de dúvidas, ter sido merecedor de uma atenção do prefeito Tuca Jordão. Nos surpreende, é fato. Pelo menos um retorno ao protocolo, onde poderia estar escrito apenas: “ Não nos interessa.”


Mas com toda certeza do mundo interessaria a centenas de jovens em nossa cidade, que pena, por tanta demora.
Adote a criança.


Tuca, Educação Digital Já!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

MESMO SEM PROCURAÇÃO, NOSSOS AGRADECIMENTOS EM NOME DOS JOVENS DE ANGRA.

Do Blog "transparenciaangra", em referência a Concessão de títulos de cidadãos sem consulta popular, ou seja, meu amigo cidadão: 

"Hoje, com toda a tecnologia político financeira tecnológica de que a Câmara dispõe, seria muito simples que o site da CMAR colocasse esse tipo de votação disponivel aos cidadãos. Por menor que seja atualmente o acesso popular à Internet, pelo menos alguma participação haveria.
E mais, o acesso dos angrenses a essa nova forma de participar das decisões - por meio da Internet - poderia se estender a quase toda a população se alguém tivesse um pouquinho de sabedoria e desse atenção ao que vem defendendo o PDT Angra em seu Blog. Coisa muito simples: computadores e acesso à Internet nas escolas. Disponíveis para toda a população. E implantação de um programa de ensino a distância, a Educação Digital."
Conforme já postamos, foi dito diretamente ao secretário Carlos Alexandre sobre nossa proposta. O mesmo disse não ter conhecimento, apesar de sido protocolado em sua secretaria há mais de mês, quando de nossa conversa. Que futuro nos reserva a falta de qualificação de nossos jovens?
Leia AQUI. UM FUTURO PARA OS JOVENS DO PRESENTE.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

EDUCAÇÃO DIGITAL. QUANTO MAIS PASSA MAIS PERDEM NOSSOS JOVENS.


ALUNOS DE CURSOS A DISTÂNCIA TÊM BOAS NOTAS

Pesquisa do MEC comparou desempenho de estudantes a distância com os de cursos presenciais

Do Jornal do Commércio em 26 de julho de 2009

www.jc.com.br
Renata Cafardo - Agência Estado
SÃO PAULO – Alunos que cursaram educação a distância tiraram as mesmas notas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a avaliação que substituiu o Provão, quando comparados aos que fizeram cursos de ensino superior presenciais. Ainda visto com desconfiança por alguns sob o argumento de que a qualidade seria comprometida, o ensino superior a distância é um dos que mais crescem no País, chegando a cerca de 760 mil alunos matriculados na graduação.

A discordância com relação à criação de um curso não presencial foi uma das razões da greve na Universidade de São Paulo (USP), que terminou este mês. O curso foi adiado.

Um estudo analisou pela primeira vez formandos com características semelhantes – idade, renda, estado civil, se trabalha ou não, se estuda em instituição pública ou não – das duas modalidades de ensino.

A pesquisa, feita pelo Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep), do Ministério da Educação (MEC), é considerada importante por especialistas por causa da comparação entre alunos com o mesmo perfil, já que as variáveis podem interferir no desempenho. Estudo anterior do próprio Inep havia apenas analisado médias gerais dos dois grupos.

“O perfil de alunos de educação a distância, em geral, é diferente do presencial. Eles são mais velhos, trabalham”, diz um dos autores do estudo, Thiago Leitão. O ensino é feito por meio de tecnologias de informação e comunicação, principalmente a internet. As provas devem ser presenciais e há encontros periódicos com professores. O alicerce legal para a educação a distância está na Lei de Diretrizes e Bases, de 1996.

O estudo analisou os únicos quatro cursos a distância em que a quantidade de formandos pode ser comparada às versões presenciais: administração, matemática, pedagogia e serviço social. Juntos, tinham 288 mil alunos em 2007, 78% do total de alunos naquele ano – ainda não há dados por curso de 2008. Foram usadas notas do Enade de 2005, 2006 e 2007. Os resultados da prova de 2008 ainda não saíram.

Os técnicos do Inep compararam primeiro as notas médias no Enade de todos os alunos dos dois grupos. Os estudantes de educação a distância tiveram, em geral, 6,7 pontos a mais do que os de cursos presenciais. Na análise de alunos com o mesmo perfil, a diferença na nota foi de 0,23 (a favor da presencial), considerado estatisticamente igual a zero.

Relatório do Departamento de Educação dos Estados Unidos, divulgado em junho, indica que alunos de educação a distância se saem melhor ou igual aos demais. Uma das conclusões é de que jovens dedicam mais tempo a atividades online do que a tarefas presenciais.

sábado, 29 de agosto de 2009

SECRETÁRIO CARLOS ALEXANDRE SE COMPROMETE A AVALIAR PROPOSTA DE EDUCAÇÃO DIGITAL ON-LINE APRESENTADA POR ESTE SECRETÁRIO.

Durante o evento onde se deu a assinatura do protocolo de intenções para o Transbordo do Lixo, no CEA, em um bate papo informal com o secretário de governo, Carlos Alexandre, pude, de forma ainda que rápida, expor ao mesmo alguns detalhes e a importância da oferta de Educação On-line a nossos jovens. O secretário confessou ainda não ter recebido nenhuma informação sobre o tema, apesar de já ter sido protocolado em sua Secretaria há mais de mês. No entanto, ao ouvir detalhamentos da proposta, se mostrou interessado, principalmente sobre o fato de inicialmente, com a estrutura já disponibilizada no Teclar, podermos estar oferecendo Iniciação Profissional a 600 jovens/mês. O tema não é novidade aqui no blog. O projeto pode ser lido na íntegra AQUI(UM FUTURO PARA OS JOVENS DO PRESENTE).
Pena que com excessões de alguns blogs já citados, a grande maioria fez ouvidos de moucho à proposta. Precisamos avançar mais na questão de parcerias para o bem comum.
Pois bem, entendemos que pelo interesse demonstrado, e não poderia ser diferente, o secretário Carlos Alexandre já na próxima semana poderá emitir opinião a respeito de nossa proposta e, sendo favorável, creio no entanto que deva ser discutido a mais cabeças, encaminhar alguma determinação à Secretaria de Educação.
Hoje discutimos em Angra, e já faz tempo, a falta de uma Educação Profissionalizante. Cremos piamente que nossa proposta é um "starter" para que daqui a tres ou quatro anos, estejamos discutindo como aprimorar a Eduação e a Qualificação de nossos jovens.
Secretário, estaremos aguardando e prontos para lembrá-lo.
É o PDT Angra fazendo sua parte em busca do desenvolvimento e respeito a nossos cidadãos.
pdtangra12@hotmail.com

quinta-feira, 30 de julho de 2009

UM FUTURO PARA OS JOVENS DO PRESENTE.


A pedido dos jovens que estão acessando a este site e se comunicando conosco, em busca de maiores informações sobre a EDUCAÇÃO DIGITAL , a partir de agora estaremos repetindo esta postagem , entre as novas que virão, a título de agilizarmos os acessos. Click AQUI.

É isso mesmo garotada, educação é direito de todos e obrigação do poder público.

Estamos respondendo a todos, dentro da medida do possível, por isso encaminhamos e-mail's para vários internautas ao mesmo tempo, pois, as perguntas são semelhantes. Esperamos estar podendo esclarecer.

Aos internautas do Pereque, diremos, a instalação do CEFET em nada atrapalha os cursos digitais online, nem vice versa, pelo contrário, um complementa o outro.

Quanto a Garatucaia, a distância não seria problema, pois, a idéia é que sejam instalados diversos pólos, se necessária a ida a pólos em outra localidade, seria feito através de vale transporte.

Estamos no aguardo de manifestação do Executivo Municipal, pelo menos para dizer se gostou ou não. Na verdade o que importa mesmo é fazer.