quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PEC DOS VEREADORES: 11/11.



Será na próxima quarta11/11 a data para o julgamento da ação em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) pede que a PEC dos Vereadores não tenha efeito imediato. No mérito do pedido, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pede que o Supremo considere inconstitucional o artigo 3º da emenda, que prevê o preenchimento imediato dos cargos. Para ele, os novos cargos deveriam ser ocupados somente a partir da próxima eleição municipal, em 2012. O mérito da ação será decidido em data ainda não marcada.

Para a ministra Carmem Lúcia, autora da liminar que suspendeu a posse de todos os suplentes, com poderes retroativos a 23 de setembro, “A eleição é processo político aperfeiçoado segundo as normas jurídicas vigentes em sua preparação e em sua realização. As eleições de 2008 constituem, assim, processo político juridicamente perfeito”, destacou.

Um comentário:

Anônimo disse...

COMEÇARAM A LIMPA NO BRASIL

Olha ai gente!!

Quem disse que o povo não sabe votar ainda temos esperança.

É hora de fazer alguma coisa.

É ASSIM QUE SE COMEÇARÁ A LIMPAR ESTE QUERIDO BRASIL

E não é que funcionou mesmo!
Bom Jesus de Itabapoana - 89,23% de votos nulos

*LIÇÃO DE CIDADANIA*

*Esse é o exemplo que deve ser seguido...
Tomara que essa moda pegue....
Mas prá isso necessita ser divulgado...
Vejam o município Bom Jesus do Itabapoana ..
Devido ao baixo nível do candidato,de um total de 26.863 eleitores que compareceram às urnas, 20.821 eleitores conscientes decidiram anular o seu voto ...
Um exemplo para o mundo...*

É algo difícil de acontecer, mas aconteceu!
Os votos nulos somaram 20821 ( 89,23%).

Vejam a coragem e esclarecimento dessa população.
O candidato a prefeito não servia e a população cuidou de eliminá-lo no voto. O TRE terá que fazer nova eleição e o candidato reprovado não poderá ser candidato novamente. O interessante é que esse fato não foi divulgadoem nenhuma mídia. Até a GLOBO NADA FALOU. Se a moda pega, quem sabe não poderíamos depurar essa gente que vive enganando a todos?
Quem sabe a solução que tanto almejamos não passa por aí?
Já que a imprensa está comprada por estes políticos corruptos, vamos fazer a nossa parte.