Mostrando postagens com marcador reforma eleitoral. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador reforma eleitoral. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 17 de novembro de 2009

MUDANÇAS DA MINI REFORMA ELEITORAL.

Mara Hofans, do Jurídico do PDT, alerta para mudanças da mini-reforma eleitoral



05/10/2009


A Dra. Mara Hofans, Consultora Jurídica do PDT, alerta aos dirigentes, parlamentares, pré-candidatos e militantes do PDT para os detalhes e a íntegra da Lei 12.034/2009, a mini-reforma eleitoral aprovada pelo Congresso Nacional sancionada pelo presidente Lula no último dia 29 de setembro, que altera a legislação em vigor relativa a eleições e a partidos. A mini-reforma modifica a Lei dos Partido Políticos, a 9.096/95; a Lei Eleitoral (9.504/97) e o próprio Código Eleitoral, a Lei 4.747/65. Na opinião de Mara, é fundamental leitura atenta para se inteirar das mudanças que incluem o voto impresso, a propaganda na Internet e outras modificações e atualizações da legislação em vigor.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

LULA LIBERA O PAPEL. BRIZOLA AGRADECE.

Os jovens com certeza não sabem o que foi o caso "Proconsult". Foi uma grande tentativa de fraude eleitoral contra Leonel Brizola, à época, 1982, candidato ao governo do Rio.

Com a liberação da impressão de parte dos votos a partir de 2014, o presidente Lula, pode-se dizer, homenageia a Brizola. Tenaz defensor de que deveria haver uma forma de recontar os votos de forma física e não tão somente de maneira virtual.

Cabe ressaltar a maneira firme com que o presidente se colocou frente às pressões que adviram de parte de seu staff, digasse, principalmente do ministro Nelson Jobin.

Começamos pelo final, porém, não podemos esquecer o início. O PDT sempre defendeu que houvesse a possibilidade de conferência do voto. O deputado Brizola Neto, vem há tempo, lutando por esta causa e aglutinando apoio de deputados e senadores de partidos diversos, o que com certeza foi de suma importância para tão importante desfecho.

Quem sabe agora até consigamos vender para os gringos nossa engenhoca eleitoral....
pdtangra12@hotmail.com

terça-feira, 25 de agosto de 2009

CONTINUARÃO OS VOTOS DO CRIOULO DOIDO?

parceria tijolaço.com
O senador Eduardo Azeredo decidu que vai retirar da reforma eleitoral o voto impresso. Parece piada mas....é Brasil. Apesar de diversos países rejeitarem as urnas eletrônicas, inclusive o maior especialista em bugigangas; o Paraguai, além de Alemanha , França, enfim, todos idiotas. Somos os únicos espertos no planeta. Apesar das diversas afirmações de Universidades pelo mundo afora terem demonstrado a possibilidade de frauddes nas mesmas, nós não cremos. Quer dizer o todo "sapienz", ministro Jobin.
 As auditorias aconteceriam em apenas 2% das urnas, por amostragem. Ele não aceitou, seria inviável. Um retrocesso. Avançado é votar e não ter a certeza de que seu voto foi mesmo para o candidato escolhido.
“Ficamos convencidos”, diz Azeredo. Mentira. Já estava. Ele enterrou o voto impresso da primeira vez, que foi autor do Projeto de Lei 1503/03, que foi sancionado como a Lei 10.740/03, como o auxílio de Nélson Jobim.

O Senador Azeredo, que diz que foram fraudados os documentos que indicam que ele recebeu dinheiro de Marcos Valério, acha que basta sempre a sua palavra. Fatos e argumentos não valem nada. Se der problema, é só dizer que não sabia de nada. Vamos ver o que dirá ao Ministro Joaquim Barbosa, que relata o processo em que é denunciado.

Leia aqui sobre a situação do homem que diz que não é preciso auditar as urnas eletrônicas.
pdtangra12@hotmail.com