domingo, 21 de junho de 2009

ENTREVISTA DEP.PAULO RAMOS TVCOM


A entrevista concedida pelo Dep. Paulo Ramos(PDT-RJ) , ao jornalista Jonathan Stockler, foi bastante abrangente. Do alto de seus quatro mandatos consecutivos e a experiência adquirida através da participação em diversas Comissões da Assembléia Legislativa, o deputado discorreu sobre: transporte coletivo municipal e intermunicipal, saneamento básico e moradia, qualificação e capacitação da mão de obra local e crescimento populacional a advir com as obras de Angra 3.

Sobre a questão do Pré-Sal foi enfático ao defender a soberania do povo brasileiro em relação aos poços na Bacia de Santos.Explicou que o controle acionário da Petrobras em sua maior parte já se encontra em poder de acionistas estrangeiros. Questionou o modelo de exploração atual, implantado quando do governo FHC, que permite a multinacionais como a ESSO e a EXXON , venderem o óleo para outros clientes que não seja o governo brasileiro. Defendeu maior controle sobre os Royalties, haja visto que hoje podemos perceber que os municípios que arrecadam vultosas quantias através deste repasse, apresentam índices de Educação, Saneamento Básico e Saúde muito aquém do desejado e possível.

Com a participação ao final, do Presidente do Sindicato dos Bancários, Jorge Valverde, o tema em pauta foi a luta das categorias para conseguirem o diálogo com o patronato, explicando que:''...nenhuma categoria vai à greve pela greve, ela é consequência da falta de diálogo e recurso último do trabalhador.''.
15:42h

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito deste espaço para o partido.A muito tempo torço para que o nosso partido consiga se restruturar em Angra.Estarei acompanhando sempre e as matérias estão boas, precisa entrar mais na política da cidade.Sucesso.
Paulo Fernando.Nova Angra.

Anônimo disse...

Aprendi muito