segunda-feira, 15 de junho de 2009


CRISTOVAN BUARQUE:
''Há algumas semanas, estava em Londrina, no Paraná. Lá, vi num adesivo de carro o lema: “Tenho vergonha dos políticos brasileiros”. Pensei em copiá-lo, adaptando o texto para: “Tenho vergonha dos motoristas brasileiros”. Afinal, se temos vergonha dos políticos, tenhamos também dos motoristas, já que somos o país com maior índice de assassinatos no trânsito. Nossos motoristas são tão assassinos quanto os políticos são ladrões. Mas não vou generalizar: há motoristas cuidadosos, e há políticos decentes.''
O senador Cristovan Buarque foi uma das grandes aquisições partidárias feita pelo PDT, tem se destacado dentre outras intervenções no Senado, pela defesa intransigente da Educação. Cristovam Buarque, 58, doutor em economia e professor do Departamento de Economia da UnB (Universidade de Brasília), foi governador do Distrito Federal, quando criou o Bolsa Família.

'' Não há país justo nem seguro sem um povo educado!''
Estaremos postando aqui diversos artigos de autoria do Senador que acreditamos serão de grande valia para a criação de uma consciência crítica que propiciará um melhor entendimento a nossos internautas sobre a importancia indiscutível da educação para nossos jovens.
20:10h