terça-feira, 30 de junho de 2009

DONO DA PORCADA

Sarney supera Michael Jackson!

A campanha ''FORA SARNEY'' caiu na graça dos internautas, no último sábado no mini blog twitter, em poucas horas foram postadas mais de 10.000 vezes este slogan.

Parece que a coisa está esquentando para os lados do ex-presidente.

A grande questão é que com seu passado político, Sarney está se mostrando acima do cargo.Isto não é bom para nenhuma instituição.As ações ficam como apenas um cumprimento de tabela, e exatamente pelo passado, talvez seja maior a reticência em deixar o cargo. Condição sine quanon para que se possa dar transparência às investigações e, ainda que pareça utopia, resgatar a credibilidade da Casa.

Senadores do porte de Pedro Simon e Cristovan Buarque, com o coro de outros, já pediram que se afaste. A bancada do DEM, principal aliada de Sarney, decide daqui a pouco se apoia o afastamento de Sarney ou continua defendendo-o.

Foi apresentado ontem, requerimento do senador Artur Virgílio contra Sarney por quebra de decoro.

O ex-presidente, em carta enviada a oitenta senadores, afirma ter pedido à PF que investigasse todas as empresas que trabalham com empréstimos consignados e as que tem operações na área.Aproveitando ainda para sair em defesa do neto.
De certo até o momento: O Senado Federal enquanto instituição Política está com seus alicerces devidamente abalados. Neste momento se faz necessário que o povo brasileiro possa garantir a manutenção da Instituição em nome da Democracia.