Mostrando postagens com marcador paulo ramos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador paulo ramos. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 21 de maio de 2010

PDT DEBATE CAMPANHA 2010.

A Executiva Municipal do PDT se reuniu nesta noite de sexta. Dentre diversos assuntos tratados, o apoio para as eleições deste ano teve momento importante, Cabral e Garotinho tiveram opiniões favoráveis e contrárias, no entanto, até que as Convenções definam oficialmente as coligações valem as articulações.

Outro tema importante versou sobre as Convenções Municipais que deverão ocorrer este ano. Foi colocado também sobre algumas reuniões que vem acontecendo em nome do partido, por pessoas alienígenas à legenda.

Considerando a qualidade da nominata do partido para as próximas eleições, os companheiros discutiram estratégias para que alcancemos o objetivo partidário que é de dobrar sua representatividade nas casas legislativas estaduais e federais. Uma das alternativas seria apostar em candidatos novos, que consequentemente trariam votos de primeira vez ao partido.

Interessante foi também a proposta surgida de que fizéssemos um levantamento para análise do que, efetivamento foi construido em Angra, de forma sustentável, nos últimos 20 anos.Debate aberto.

A falta de uma política sólida em termos de investimento em educaçaõ e qualificação, aliada às dificuldades na saúde também puderam receber opiniões dos companheiros.

Está agendada, carecendo de confirmação, reunião com o deputado estadual Paulo Ramos em 06/07.

Próxima reunião na primeira quarta feira de junho.

pdtangra12@hotmail.com

sábado, 27 de fevereiro de 2010

PDT: EM DEFESA DA CANDIDATURA PRÓPRIA.


O PDT: - Não participou da formulação das Políticas Públicas do Governador Sérgio Cabral; - Não participou e não participa da implementação das políticas públicas do Governo Sérgio Cabral; - Não tem participado do Governo Sérgio Cabral com qualquer dos seus quadros em nenhum cargo; - As políticas públicas do Governo Sérgio Cabral não se compatibilizam com o programa do PDT e nem com o ideário trabalhista; - Não há qualquer identidade do Governo Sérgio Cabral com as aspirações e sonhos pedetistas; - A bancada do PDT na Assembléia Legislativa é de oposição ao Governador Sérgio Cabral (tem sido ao longo de mais de três anos de governo).

É claro e normal que conversas sejam travadas com várias outras correntes políticas em busca de alternativas, principalmente por membros da direção, inclusive para buscar apoio às posições do partido, o que não significa a exclusão do centro decisório que é o Diretório Regional. Não vamos nos confundir com as matérias publicadas nos jornais. Na última reunião do Diretório Regional, início de janeiro, a posição se prevaleceu por ampla maioria, se resume na defesa da candidatura própria. No grande encontro partidário, ocorrido no dia 23 de janeiro em São João de Meriti, mais uma vez ficou ratificada a vontade majoritária na defesa da candidatura própria. Cabe ao PDT dizer que não será caudatário de modelos fracassados que não representam nem se identificam com as aspirações maiores da população do Rio de Janeiro.

Cabe ao PDT dizer ao povo do Rio de Janeiro que quer contribuir para o rompimento e estancamento de um ciclo que já se demonstrou esgotado e distante dos interesses maiores da população. Cabe ao PDT apresentar ao povo do Rio de Janeiro uma verdadeira alternativa popular e progressista. Cabe ao PDT, com uma candidatura própria, apresentar suas propostas e seu programa de governo.

Em defesa da candidatura própria. Em defesa do trabalhismo. Em defesa da honra do pedetista.

Brizola Vive.
Deputado Estadual Paulo Ramos, líder do PDT na ALERJ.


terça-feira, 28 de julho de 2009

SÉRIE ARTIGOS: A CULPA PELA INSEGURANÇA É DO GOVERNO.


DEP.ESTADUAL PAULO RAMOS.

A partir do governo Marcelo Alencar, a política de segurança passou a ser baseada em falsa premissa: o elemento propulsor da criminalidade é o crime organizado, reduzido ao tráfico de entorpecentes nas favelas.

Incorporada a visão militar ao combate à criminalidade, definido o inimigo a ser eliminado, os pobres, o confronto foi exacerbado.

A segurança pública passou a ser equiparada à guerra convencional.

A mesma política, atravessou além do Governo Marcelo Alencar, os governos Garotinho/Benedita, Rosinha e metade da administração Sergio Cabral.
As conseqüências do erro e dos crimes praticados pelo aparato do Estado saltam aos olhos, embora os governantes se demonstrem ....
Leia mais

domingo, 21 de junho de 2009

ENTREVISTA DEP.PAULO RAMOS TVCOM


A entrevista concedida pelo Dep. Paulo Ramos(PDT-RJ) , ao jornalista Jonathan Stockler, foi bastante abrangente. Do alto de seus quatro mandatos consecutivos e a experiência adquirida através da participação em diversas Comissões da Assembléia Legislativa, o deputado discorreu sobre: transporte coletivo municipal e intermunicipal, saneamento básico e moradia, qualificação e capacitação da mão de obra local e crescimento populacional a advir com as obras de Angra 3.

Sobre a questão do Pré-Sal foi enfático ao defender a soberania do povo brasileiro em relação aos poços na Bacia de Santos.Explicou que o controle acionário da Petrobras em sua maior parte já se encontra em poder de acionistas estrangeiros. Questionou o modelo de exploração atual, implantado quando do governo FHC, que permite a multinacionais como a ESSO e a EXXON , venderem o óleo para outros clientes que não seja o governo brasileiro. Defendeu maior controle sobre os Royalties, haja visto que hoje podemos perceber que os municípios que arrecadam vultosas quantias através deste repasse, apresentam índices de Educação, Saneamento Básico e Saúde muito aquém do desejado e possível.

Com a participação ao final, do Presidente do Sindicato dos Bancários, Jorge Valverde, o tema em pauta foi a luta das categorias para conseguirem o diálogo com o patronato, explicando que:''...nenhuma categoria vai à greve pela greve, ela é consequência da falta de diálogo e recurso último do trabalhador.''.
15:42h