domingo, 13 de setembro de 2009

TÉCNICO BRASILEIRO É OURO NO CANADÁ.

do G1.com
Torneio que avalia a educação profissional é o principal do mundo.
No total, Brasil ficou com quatro ouros, quatro pratas e dois bronzes.

Quem acha que só com o curso técnico de nível médio não vai muito longe na vida se engana. Mackson Elias dos Santos, de 21 anos, foi. E voltou com uma medalha de ouro no peito. Considerado uma das promessas na sua área, o técnico formado em mecânica de refrigeração obteve o primeiro lugar na sua modalidade na principal competição que avalia a educação profissional no mundo, a World Skills.

“Tive que fazer tudo, só havia o gabinete. Precisei desde colocar todos os componentes mecânicos e elétricos até fazer o comissionamento”, conta, usando o jargão que define a parte do processo em que são feitos os testes e ajustes de precisão do equipamento. “Fui o único que conseguiu fazer com que uma câmara atingisse -1ºC e a outra, -21ºC, exigências do torneio”, gaba-se.

Já de volta a Natal, os planos de Santos de curtir a mulher Ana Paula, 18 anos, e o filho, Bruno Kauã, de 1, talvez fiquem um pouco prejudicados, mas por um bom motivo. Nesta segunda-feira (14), ele irá até o Senai para ouvir da direção uma proposta de trabalhar como instrutor.

Feliz da vida, Santos, filho de um militar aposentado e de uma dona de casa, ainda planeja, para o ano que vem, prestar vestibular para engenharia mecânica ou elétrica. “Nunca imaginei que poderia ir tão longe. Agora que sei que sou capaz, vou correr atrás dos meus sonhos.”

Nenhum comentário: