sábado, 26 de setembro de 2009

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL NUCLEAR DO ATLÂNTICO- INAC 2009. MAXIMARATONA NUCLEAR NA RIO SANTOS.

 acesso recomendado: http://www.ipen.br/sitio/?idc=4708

A Rodovia Rio-Santos será o cenário de uma corrida, hoje (26), em prol do uso pacífico da energia nuclear. A 14ª. Maximaratona Nuclear, realizada desde 1996, acontecerá pela primeira vez no Brasil, e vai reunir cerca de 120 profissionais do setor nuclear de dez diferentes países, que vão se revezar no percurso entre Itaguaí e Angra dos Reis – a chegada será na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, em Itaorna.


A Maximaratona é uma promoção da Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben), em parceria com o World Council of Nuclear Workers (Wonuc) e a Eletronuclear.


Os maratonistas amadores têm como objetivo, além da mensagem de paz, divulgar a importância da energia nuclear no combate ao aquecimento global e no desenvolvimento de novas tecnologias, que incluem tratamentos médicos e produção de alimentos.


A largada será às 7h, na sede da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep), em Itaguaí (Rua Gal Euclydes de Oliveira Figueiredo, 200, Brisamar). O percurso, de aproximadamente 80 quilômetros, será coberto em cerca de 10 horas pelas equipes, que se revezarão a cada 12 quilômetros. Entre as delegações estrangeiras já confirmadas, estão a França, Suíça, Espanha, México, Cuba, Hungria, Bulgária, Rússia e Lituânia.


A Maximaratona é um tradicional evento do setor nuclear, que acontece desde 1996. A primeira edição foi realizada entre Paris e Bruxelas e a última, no ano passado, em Kyoto, no Japão. Este ano, a Maximaratona serve como abertura antecipada da International Nuclear Atlantic Conference (Inac), o maior evento do setor nuclear na América Latina, que começa no domingo (27) no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro.


Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.maximarathon.com.br.
Por C&Lage Consultoria
pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: