quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PROGRAMAS FEDERAIS DE INCLUSÃO DIGITAL. PRECISAMOS AVANÇAR.


Os programas ofertados pelo governo federal para que se promova a inclusão digital são vários. Na foto acima podemos comprovar tal fato. O que precisamos é estar antenados e trabalhando para que esses programas possam estar sendo implantados no município. Vale uma leitura no link  AQUI.

Em reportagem televisa ontem, pude observar que as regiões do interior do Nordeste estão avançando bastante na questão da inclusão digital. Diversas comunidades implantaram  infocentros e o reflexo nas condições escolares saltam aos olhos. A frequência, as notas, a participação, praticamente todos os aspectos foram afetados de forma positiva pela implantação da nova tecnologia.

Nas comunidades menos favorecidas, por esse Brasil afora, as Lans Houses já ocupam lugar de destaque na preferência, não só de jovens, como também de adultos. O Brasil é o país no qual mais cresce o número de acessos à internet. Infelizmente, a grande utilização dessa tecnologia, nas Lans, acaba se dando em jogos, e redes sociais.

Em Angra poderia estar sendo diferente mas, o descaso do Governo em discutir a Educação Digital Online, proposta por este blog, não permite. O que é uma pena, pois, estamos atrás de diversos municípios em termos de inclusão digital. Para não irmos longe, vide Mangaratiba.
pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: