segunda-feira, 21 de setembro de 2009

NA CORDA DO CARANGUEJO.

Mais uma eleição se avizinha e não poderia ser diferente os trabalhos para a aglutinação de votos por parte daqueles que se lançarão candidatos.

O que surpreende e talvez não devesse, é a falta de novas opções para o pleito. De forma rápida e curta, façamos uma breve avaliação dos últimos 21 anos, eu disse 21 anos.

Temos os mesmos políticos de outrora, desde que o PT assumiu a Prefeitura , passando pelos oito anos de governo do PSB e depois PMDB, praticamente nada mudou, ou melhor, os políticos não mudaram.

De todos que se colocam como propensos candidatos a uma cadeira no legislativo estadual, nenhum é novidade.

Temos de inelegível a quase condenado, quase talvez por complacência da promotoria.

O crescimento do município se deu de forma desordenada, e eu digo crescimento, sem desenvolvimento e sem preparação para o futuro. Fruto da gestão de todos os políticos que se encontram na ativa. Na vereança podemos citar uma meia dúzia de tres ou quatro novatos mas que, pelo trote dos eqüinos, deverão seguir na mesma toada.

Agora que estamos às portas de um novo momento, e que com certeza teremos parte das benesses do Pré Sal, é notório que precisamos estar nos mexendo melhor, com mais profissionalismo, e o que temos? Os mesmos políticos que não conseguiram estabelecer metas de desenvolvimento para o município. 

Não conseguimos construir novas lideranças e estaremos a reboque de proposições políticas retrógradas e comprovadamente ineficientes para nossa população. Videm o desemprego, a saúde, a educação e por aí vai....  

É incrível!

O que de mais nefasto foi posto para o povo de Angra dos Reis que a polarização PT X JORDÃO? 

O que de bom podemos esperar das próximas eleições quando teremos o mesmo confronto, com a diferença de que agora, por cumprimento do acordo PT x AM, a disputa será AM x JORDÃO?(pelo menos é o que está posto até o momento, tudo poderá mudar como num passe de mágica. Questão de conveniência, apenas.).

Aqueles que poderiam estar fazendo alguma diferença neste cenário nada promissor para Angra dos Reis, parece que se encolheram no debate, e preferiram todos, buscarem a benção dos Bispos. Agarrados à corda dos caranguejos. Amém.

Nenhum comentário: