g1.com

Na comissão que analisará o projeto que muda o regime de exploração de concessão para partilha Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi eleito presidente. O líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), foi confirmado como relator do projeto.
Para presidir o colegiado que vai analisar o projeto que trata do fundo social, os deputados elegeram Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) para a presidência. O relator será o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (PT-SP), que recentemente teve arquivado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) processo pedido contra ele por quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.
Na comissão que discutirá a criação da nova estatal do petróleo, a Petro-Sal, o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) foi eleito presidente. O relator será Luiz Fernando Faria (PP-MG).
O quarto projeto trata da capitalização da Petrobras para fazer investimentos para a exploração do pré-sal. O presidente desta comissão será Arnaldo Jardim (PPS-SP). O relator será João Maia (PR-RN). Ele foi relator da chamada “lei do gás”, uma espécie de marco relatório do setor. João Maia é mais conhecido, no entanto, por ser irmão do ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia, acusado de diversas irregularidades, como os atos secretos daquela Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário