Uma pesquisa realizada apontou que a população brasileira é contra o fechamento do Senado. Longe de ser um alento aos nobres senadores, a pesquisa aponta uma crescente maturidade da sociedade brasileira.
Realizada no período crítico das denúncias que pululavam a Casa Legislativa, poderia se esperar um voto de revolta da população, no entanto, ao dizer não ao fechamento, fica bastante evidenciado que o descrédito dos senadores não se sobrepõem a importãncia desta Casa Legislativa para o processo democrático, ainda em amadurecimento no Brasil.
Ontem o senador Garibaldi Alves em pronunciamento, chamou a atenção de seus pares para que seja dispendida a devida atenção a este resultado.
Conforme podemos observar, o assunto que provocou discussões no Senado, que havia sido levantado pelo senador Cristovan Buarque, ressalte-se não ser de sua autoria, ao contrário do que os críticos afirmavam, serviu para demonstrar a importância de se buscar a participação popular em momentos de crise.
Esperemos que sirva de exemplo aos nobres senadores, para que os mesmos possam de uma vez por todas entenderem a importância da instituição para a democracia brasileira e, passem a tratar com mais respeito as grandes causas nacionais que ali são debatidas.
E fica como lição que a sociedade brasileira está atenta à importância desta casa para o processo democrático. Falta agora conseguir separar o joio do trigo na hora do voto.
Em tempo: na Mastertv está sendo veiculado que o prefeito declarou em condições de banho a praia do Anil e mais, afirmou que "aquilo" que está empilhado no piscinão não é tóxico. É apenas lodo. Então tá. O primeiro mergulho quem dará?
pdtangra12@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário