terça-feira, 29 de setembro de 2009

FICHA SUJA COM OS DIAS CONTADOS.



O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, acaba de receber, oficialmente, das mãos dos representantes do MCCE(Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), e da CNBB(Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), projeto de Iniciativa Popular, com mais de  hum milhão e trezentas mil assinaturas, que tem por finalidade extirpar da política brasileira os candidatos intitulados de " ficha suja". Conforme previsto na Constituição Federal, a população pode apresentar projetos ao Congresso que, após aprovados pelo mesmo passam a ser  lei.

De acordo com Temer, em aproximadamente sete semanas é bem possível que, após sofrerem eventuais emendas por parte dos parlamentares, o projeto esteja aprovado. Desta forma estará valendo para as próximas  eleições e, assim, adeus "fichas sujas".

Não resta dúvida em que, assim sendo, a política brasileira, tão combalida pelos excessivos e repetitivos escândalos esteja dando um passo bastante importante no sentido de moralização e respeito ao eleitor.

Em tempo, a Câmara Federal está comemorando hoje os dez anos da Lei que combate a compra de votos. Ainda que esta lei pareça valer mais no papel que na prática, com certeza cada internauta ao ler este post saberá de alguma cidade onde os compradores são premiados com o cargo ao qual concorreram, alguns levam até mais um pouco...
pdtangra12@hotmail.com 

Nenhum comentário: