segunda-feira, 9 de agosto de 2010

TEM SANTO SEM VELA.

Nas últimas eleições para deputados , senadores , governador e presidente, nosso município teve diversas candidaturas a um assento na Alerj. Dito foi na ocasião, ser uma estratégia para derrubar um candidato mais forte que buscava a reeleição. Pois bem, se assim foi, a estratégia deu certo. Por que? Não apenas por não ter o candidato alcançado sua reeleição, mas, e precisamente, por ter transcorrido sem maiores traumas, por não terem os outros candidatos a intenção real de se elegerem. Mas parece que desta vez a coisa está diferenciada. 

Hoje, com raras exceções, todos os postulantes a um assento na Alerj, querem morar na cidade maravilhosa. Todos trabalharam nos últimos dois mandatos, com raras exceções, disponibilizando o apoio necessário para que o executivo tivesse sucesso em suas propostas. Em muitas ocasiões, com exposição cara perante a opinião pública, que a tudo vê e tudo esquece.

Contavam com o apoio do candidato a federal. E, em não o havendo, a luz que precisam para que seus vôos alcancem o patamar necessário para cobrirem a distância Capital x Costa Verde, tornasse apenas mero lampejo. E daí, para a vaca ir para o brejo é um pulo. Ou seja, tem santo sem vela que não vai achar o caminho. 

Nenhum comentário: