quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ANGRA NO PROGRAMA NACIONAL DE BANDA LARGA. PNBL.

Foi divulgado nesta quinta- feira pelo presidente da Telebrás(ainda bem que não deu para o FHC privatizar), Rogério Santana, as 100 cidades que serão atendidas pelo programa. O somatório dos habitantes destes municípios chega a 14 milhões. A expectativa é de que todos sejam atendidos até o final deste ano. Ressalta o presidente da Telebrás, que os provedores destas cidades  devem procurar a Telebrás, pois, o acesso final ficará a cargo dos mesmos. 
"Como não vamos fazer o acesso final, precisamos de parceiros de pequeno e médio porte nessas cidades. Esperamos que, com esta lista, os parceiros apareçam. Na hipótese de não haver parceiros, se abre a possibilidade de algumas cidades serem substituídas. Mas achamos que os servidores regionais e locais vão nos procurar".

A expectativas são de que os preços cobrados variem de R$15 a R$35, para uma velocidade mínima de 512 Kbps. Após a assinatura do contrato, o prazo estimado é de que em aproximadamente em 45 dias a banda larga comece a funcionar.

São estas as cidades escolhidas de nosso estado:

-Angra dos Reis (RJ)
- Nova Iguaçu (RJ)
- São Gonçalo (RJ)
- Piraí (RJ)
- Mesquita (RJ)
- Rio das Flores (RJ)
- Duque de Caxias (RJ)
- Casimiro de Abreu (RJ)

Em tempo: a banda larga nacional vai chegar e nós não conseguimos ofertar a nossos jovens a Educação Digital On Line. Mas de toda sorte temos aí um avanço tremendo. A saber, a banda larga no Brasil não é, na verdade tão larga, e seu custo é um dos maiores do mundo. As grandes redes de comunicação monopolizam este espaço fornecendo apenas aos "AMIGOS" velocidade de gente grande. É o governo daquele que não sabe "falar inglês" democratizando a internet.

Atentai-vos provedores e autoridades políticas de nossa cidade.




Nenhum comentário: