segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O PORTO, O AEROPORTO E O PETRÓLEO.


O blog Sindicatão trouxe à pauta um assunto bastante interessante, que apresenta para um breve futuro, perspectivas de avanços, sejam estes na geração de empregos, qualificação, distribuição de renda e desenvolvimento para os municípios que poderão estar envolvidos na exploração do pré sal.

A combinação aeroporto - porto, atende a uma gama de necessidades deste setor. O que pode ser lido na postagem do Sindicatão.
Pois bem, entendemos que esta combinação precisa se dar em nosso município. Claro que existem diferenças por exemplo, em relação às pistas, aproximadamente 900m em Angra e 2500m em Cabo Frio. Já há por lá um movimento bastante acentuado de embarque e desembarque de turistas. Assim como de profissionais das plataformas petrolíferas espalhadas pelo mar da região. Mercado este que bate às nossas portas e precisamos estar em condições de nele nos inserirmos.

A inserção neste caso deverá se dar através de muita negociação política, qualificação dos futuros profissionais, alterações no Plano Diretor Municipal e, muita, muita boa vontade dos homens de bem deste município que ainda militam no setor político.

Cremos que o tempo urge. A nosso ver estas ações estão atrasadas.

Os próximos eleitos, deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente, estarão , com seus mandatos, sejam estes, primeiros ou não, com uma responsabilidade muito grande, que será, conduzir de forma digna este novo período da economia nacional, afim de que haja um ganho significativo para toda a nação. 

Nenhum comentário: